segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Voodoopriest: Mandu


Death/ Thrash Metal


O Brasil pode ter mil bandas de Metal, mas existe uma que vai ecoar com sua melodia pelas florestas tocando a alma da natureza proclamando Mandu.

Voodoopriest é uma das bandas mais sensacionais do cenário nacional do Metal, sua melodia juntando Death Metal com Thrash Metal faz realmente um peso e adrenalina de forma única fazendo um trabalho que fica até difícil de comentar pela qualidade excelente.

A primeira faixa do álbum é intitulada “Dominate and Kill” e já mostra a potência, a criatividade e a versatilidade da banda na hora de criar algo.
O som do baixo é extremamente presente na música por um completo e a atmosfera do álbum é algo realmente vivo. Facilmente quem escuta consegue sentir a atmosfera da floresta e o carregando o sangue dos índios.
A guitarra trabalhando de forma excelente criando riff’s com energia e o vocal mostrando seu peso fazendo da musica ainda mais interessante.

Esse trabalho do Voodoopriest é realmente uma sequencia de músicas ótimas, então fica cada vez mais difícil falar de uma ou de outra sem cair no mesmo, afinal, esse álbum só merece elogios.
'Religion in Flames' é o nome da segunda faixa e ela tem um lado que puxa uma bateria mais Thrash Metal e um vocal não tão fechado, mas consegue puxar toda a energia que existe dentro da alma da banda e fazer o álbum ser ainda mais insano, uma loucura do começo ao fim e que vai te fazer querer escutar novamente.

Uma música que consegue traduzir o que é ter a atmosfera das matas é a “Warrior”, essa faixa é uma coisa de louco.
A qualidade do instrumental e a forma que ela foi pensada fez com que ela ficasse incrível, só não é a melhor do álbum porque existe a faixa título que é a “Mandu”, mas realmente é uma música excelente e ela consegue trazer o lado clássico do Death Metal que aposta muito em uma bateria rápida e um vocal mais seco mesmo ainda no gutural, mas tudo combinando perfeitamente e sempre apostando em uma preocupação com a melodia que faz todo sentido, afinal, a banda ganha muito por isso, por se preocupar com os pequenos detalhes e sempre acerta.

Eye for an Eye é uma musica que consegue conquistar muitas pessoas do publico do lado extremo pelo fato de trazer um foco em algo mais pesado.
Um ponto extremamente importante de falar é a qualidade do vocalista Victor que consegue mudar a sua técnica vocal para conseguir explorar tudo que a música pode jogar para fora de sentimento e para deixar o mais compatível possível com o instrumental muito bem pensado e muito bem executado também. Realmente essa banda consegue mostrar que o cenário nacional não morreu, não vai morrer e está muito vivo e com qualidade que vai muito além do instrumental, pois a letra carrega uma história e um tema e a arte de capa também tomou a preocupação da banda, criando um trabalho digno e que ficará marcado pela qualidade e singularidade.

Encerrando não teria como sem ser com a faixa “Mandu” que é a obra prima da banda.
Essa faixa ela teria que ganhar um premio pela qualidade e pela incrível atmosfera criada junto de um instrumental que é pesado e ao mesmo tempo grudento e pegado.

'Mandu' mostrou que a banda está em um nível realmente muito profissional e que trabalha da forma mais impactante possível.
A bateria tem um ritmo excelente trabalhando com o pedal de forma inteligente e apostando também nos pratos. Vocal explorando o gutural e o vocal mais rasgado deixando a música sempre com mais versatilidade e o baixo apresenta a alma pulsante da banda.




Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário