segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Acidcell: Feelin' The Doom



Industrial Metal


O obscuro lado do Metal guarda bandas de qualidades excelentes, uma delas é a magnífica Acidcell que consegue com sua música trazer uma sonoridade de destruição e ironia, mas com técnica e qualidade.

Um dos principais pontos dessa banda é a qualidade individual da banda, uma banda que tem um vocal que consegue combinar seu gutural de forma excelente para que seja compatível com a base feita pelo baixo e com o impacto da bateria que sabe apostar muito bem com o pedal duplo. A guitarra aparece trazendo um peso sensacional e abre um espaço para o muito bem trabalhado Teclado que não deixa em momento nenhum o lado industrail da banda morrer.

Em seu trabalho intitulado “Feelin‘ The Doom” a banda arrebentou com tudo que existia de barreiras e fez um álbum que é excelente desde a arte de capa muito bem desenhada apostando em cores de tom azul, preto e branco dando um tom bem atmosférico do obscuro lado da banda e logo de cara já nos deparamos com a música “Do I Look Like A Slut” que consegue abrir esse álbum com uma violência e técnica excelentes, uma forma de mostrar que o Industrial Metal não é feito apenas de Rammstein mesmo sendo uma das maiores, esse gênero tem muito poder, essa banda mostra isso com essa música.

Do I Look Like A Slut é uma junção perfeita de dança caótica do apocalypse com a revolução da indústria que causa pânico no humano fazendo com que a doença do dinheiro tome conte do mundo, causando uma guerra sem fim. Claro que tudo isso é uma grande visão minha a respeito da música, mas ela é excelente, o ritmo acelerado e o vocal que consegue juntar momentos de sua voz diferente mesmo sendo de peito com o gutural e com uma voz ainda mais aguda como se fosse à voz de um demônio, uma música excelente que começa o álbum da melhor forma possível.

A segunda música intitulada “Beautiful Undead” é uma música que lembra bastante Marilyn Manson, mas com um toque de peculiaridade.
A banda conta com um lado mais Industrial Metal e isso deixa tudo ainda mais formidável, uma música excelente que consegue representar e ilustrar bem o que é esse trabalho da banda, uma sequencia de músicas de alto nível fazendo com que o trabalho seja sempre único.

Se todo trabalho com um lado mais Gothic Metal ou Industrial Metal tem que ter uma balada então à balada da banda é a “One Of Us” que tem um lado muito puxado para um Moonspell só que com o vocal trazendo sempre o lado do Industrial que consegue conquistar perfeitamente a alma de quem escuta.
Talvez esse seja um dos maiores poderes dessa banda alem do destaque individual, saber a hora de fazer uma balada e em qual ordem colocar ela no álbum, pois ela consegue resgatar a paixão dentro do trabalho da banda e consegue mostrar que a banda tem um lado que você ainda tem que explorar que traz um tanto da poesia macabra do Moonspell, não comparando logicamente, mas com uma temática que lembra um pouco e faz esse detalhe ser fundamental para essa música ter um poder excelente no álbum.

Para encerrar, “Children Of The Night” que chega com o pé na porta e apresentando um lado de pura densidade e adrenalina, uma música que consegue construir o lado carregado do Industrial na sua mente e consegue também trazer um tom de dor e desespero do vocalista fazendo as luzes das baladas de EBM tomarem conta de seus olhos.



Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário