domingo, 8 de novembro de 2015

Otep Shamaya: Rise, Rebel, Resist



New Metal



Rise, Rebel, Resist.

Provavelmente você já escutou isso em algum lugar e se você escutou saiba que essa potente e alucinante música saiu da voz da querida e linda Otep Shamaya.

Otep é uma banda de Metal com uma qualidade extremamente única, onde ela consegue colocar a qualidade do New Metal com uma pouco de melodia mais triste em algumas músicas, mas tudo com um talento tão impactante que você realmente bate palmas para a banda por conseguir fazer músicas tão alucinantes como “Rise, Rebel, Resist” e logo depois criar uma música tão linda e calma igual a “Ur A WMN Now” que consegue deixar o álbum Smash The Control Machine uma obra única.

A banda consegue construir uma sonoridade muito diferente e que consegue permitir a junção dessa melodia linda que é colocada em Ur A WMN Now, mas também consegue permitir que rapidamente a música vire em um cenário, ficando algo destruidor e descomunal com uma loucura e caos ao extremo. Uma qualidade muito boa dessa banda.




Logicamente que o foco é falar da vocalista Otep que tem uma presença de palco e até mesmo fora dele muito impactante, mas não tem como deixar de falar do restante da banda.
Um baixista excelente que consegue aparecer nas músicas de forma formidável construindo um som ainda mais diferenciado e muito mais trabalhado, uma bateria que consegue acompanhar com a brutalidade e energia e a loucura toda que aparece nos riffs do guitarrista que deixa tudo aquilo ainda mais caótico.
Juntando tudo isso com o vocal da Otep tudo se torna ainda mais alucinante, mostrando que essa banda tem tudo para ser sempre uma das maiores quando se trata de uma banda com uma vocalista.

O último lançamento da banda foi o álbum “Hydra” que saiu em 2013 via Victory Records. Com sua destruição toda comandada por essa mulher que consegue fazer do palco seu verdadeiro  apocalipse.




Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário