segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Lahmia: Into the Abyss



Melodic Death Metal


A Itália nunca foi tão feliz com a leva de bandas atuais de Metal que ela consegue apresentar e uma das bandas que tem esse poder todo e consegue ser marcante é a banda Lahmia.

Melodia e qualidade, adrenalina e muita poesia, isso é o que essa banda incrível está mostrando em seus trabalhos, mas isso ficou extremamente vivo no álbum “Into the Abyss” que saiu via Bakerteam Records.

O Melodic Death Metal da banda tem uma qualidade muito diferente. Uma potência em forma confortável de escutar e que consegue fazer tudo ser muito mais agradável e nunca cansativo.

A primeira música intitulada “Drag Me To Hell” mostra uma qualidade incrível, e se você está esperando uma música instrumental você está totalmente enganado, porque essa banda aparece com os dois pés na porta em uma musica eletrizante e que consegue ser a melhor forma possível para começar o álbum. A música conta com uma bateria que trabalha de forma bem versátil e não deixa em momento algum ficar cansativo o som e o ritmo.

Trabalho bem feito é sempre difícil falar, mas esse é ainda mais complicado porque tem três músicas que tem uma qualidade sensacional e fora do comum dentro do mundo do Melodic Death Metal e a primeira dessas músicas é a intitulada “Nightfall” que tem uma qualidade fora do que você pode imaginar.
Nightfall apresenta uma bateria não tão bruta e trabalhando de forma excelente com os pratos e apostando no momento certo o lado do pedal duplo. Vocal sempre incrível e colocando sempre a característica do Death Metal na música e não tem como falar da guitarra sem falar que ela é algo de qualidade única nessa banda.

Silent Trough The Screaming Crowd, esse nome é o retrato da poesia, da arte, essa música pode ser um motivo pelo qual você pode sorrir mais um dia. Uma música que consegue carregar a atmosfera da Itália e com uma paixão, um feeling único. Silent Trough The Screaming Crowd apresenta um vocal um tanto diferente, um vocal mais puxado para o drive que para o gutural fechado igual nas músicas anteriores e isso mudou tudo, mudou porque a banda sabe que essa é uma música diferente e ela faz do álbum algo único. Uma das melhores músicas da banda, isso claro, se não for a melhor música da banda e do álbum.

Terceira e não será a última música boa do álbum, mas será a que encerra a sequencia de músicas de um nível nota 11 do álbum. Nota que vai voltar para outras músicas do álbum, mas essa tem que falar com cuidado porque ela tem uma qualidade muito grande e tem um refrão extremamente marcante que é a “The Tunnel”, a máquina de melodia e poesia, arte em obscuridade e euforia.

Realmente essa banda conseguiu juntar a melodia perfeita e agradável com um vocal extremamente versátil e que é compatível com tudo que a banda faz e cria. Uma bateria que consegue ser extremamente completa e versátil também e que abraça o som do baixo que consegue dar uma potência ainda maior para a banda.

Lahmia, a banda que consegue trazer o nascer de um novo dia de uma forma inimaginável.



Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário