segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Myconith: Enviroglutton



Slamming Brutal Death Metal


O sempre destruidor Brutal Death Metal apresenta agora a banda Myconith, a esmagadora banda dos Estados Unidos.

Para algumas pessoas a banda também pega um tanto do Slamming Brutal Death Metal, mas seja Slamming ou o puro Brutal Death, a banda sabe o que faz e faz de forma destruidora.

Seu EP intitulado “Enviroglutton” saiu em 2015 e conseguiu logo de cara mostrar que seu trabalho tem que ser valorizado, pois carrega uma fúria potente e um som bem grave na gravação.

A primeira faixa intitulada “Sporification” já mostra bem o que a banda quer transmitir em questão de densidade e brutalidade, o som apresentado é algo realmente grave, mas consegue deixar vivo o som da guitarra, do baixo e o vocal consegue criar uma atmosfera muito interessante com um gutural extremamente fechado e que em alguns momentos trabalha junto da voz um pouco mais rasgada.

Começando dessa forma ótima o Ep, a banda não poderia deixar de seguir essa linha de peso com as outras músicas e a segunda faixa intitulada “Scrab Swarm” já aparece trazendo também um som extremamente denso e com um pedal duplo trabalhado muito bem, infelizmente o som do pedal ficou um tanto grave, mas não existe problema a banda consegue ser ainda destruidora e mostra isso com sua guitarra e os sons aleatórios de tiros que fazem uma atmosfera realmente de guerra.

Scrab Swarm apresenta o gutural seco e direto, um gutural que consegue ser extremamente compatível com o som da bateria que não deixa em momento algum faltar brutalidade e raiva, uma faixa que consegue seguir o trabalho muito bem.

Cortando um pouco a questão das faixas, mas sempre bom lembrar que a arte de capa é realmente algo formidável e ela sempre apresenta o álbum de uma forma “X” e dependendo da arte de capa você já consegue ganhar fãs e a arte desse EP é realmente muito bem feita, um tom de verde trabalhando perfeitamente com o fundo que deixa o destaque para o lado mais azulado, realmente uma arte que consegue valer pelo EP todo e que consegue ficar gravada em sua mente trazendo sempre a brutalidade do álbum que consegue ser denso ao extremo.

Abhorrent Decrepitude é a faixa que aparece logo de cara explorando  o pedal duplo e o baixo também. O baixo aparece conseguindo trazer uma atmosfera muito carregada e a música vai começando a ganhar mais peso, mais raiva, mais fúria e caos, uma banda que realmente consegue trazer o Brutal Death Metal.

Para encerrar aparece a faixa intitulada “Enviroglutton” que é a faixa título, e todo mundo sempre espera pela faixa título, e essa é uma faixa que transmite o som do trovão que nasce do inferno, realmente uma música que consegue encerrar muito bem o trabalho dessa banda que tem tudo para conseguir surpreender no próximo trabalho.



Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário