segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Kernaoth: The Call from Dark Horizons


Melodic Black Metal


O underground esconde muitas maravilhas, bandas de qualidade incrível que faz você querer escutar mais e mais e uma das bandas que consegue apresentar uma qualidade impecável dentro do mundo do Black Metal é a Kernaoth.

A incrível banda nasceu na França e consegue carregar a bandeira do país da melhor forma possível e com apenas 2 trabalhos a banda já deixa claro seu valor e seu poder.

A banda conta com uma demo intitulada “Beyond Our Sight” que saiu via independente em 2009 e um álbum intitulado “The Call from Dark Horizons” que saiu via independente em 2011 e esse ultimo trabalho que ganhou um espaço maior e mais impactante no mundo underground.

The Call from Dark Horizons é uma verdadeira obra prima da banda, um álbum que consegue trazer o som clássico do Melodic Black Metal e com características do Black Metal mais rústico, e logo de cara na faixa intitulada “Nakti Khor” a banda já mostra um lado mais rústico do Black Metal, mas com uma forma de compor excelente e que consegue deixar a melodia viva todo momento.
A música conta com um baixo que fica vivo todo momento, um baixo que consegue trazer a noite para a música e com a noite a música se torna ainda mais interessante pela atmosfera que ela cria, a guitarra não deixa em momento algum faltar energia e o vocal que é de uma qualidade ótima com seu Harsh Vocal, deixa tudo ainda mais incrível.

I Am Your Hunter é a segunda música do álbum e ela tem um começo extremamente puxando para o Melodic Black Metal, mas o vocal mais em destaque consegue mostrar um lado das rústicas Demos do Black Metal antigo, mas que tem qualidade ótima, a bateria aparece trazendo uma versatilidade muito interessante, trabalhando com um pedal duplo boa parte do tempo e ele não fica rápido ao extremo para lembrar o Death Metal, mas fica rápido o bastante para conseguir criar uma atmosfera de destruição impecável e que faz a música ser ainda melhor.

Realmente esse álbum sabe fazer um trabalho único e muito agradável ao mesmo tempo que consegue ser destruidor.
Não é para qualquer banda conseguir fazer um começo de álbum tão completo igual esse, pois a terceira música é a diferente e muito genial “The Day I Born” que consegue com sua melodia da guitarra ser totalmente agradável mesmo que tenha um vocal aberto de um harsh muito necro, a bateria aparece trabalhando muito bem para conseguir deixar os pratos bem vivos na música e nessa faixa um instrumento  ganha muito poder, o teclado aparece trazendo uma atmosfera ainda mais obscura e magnífica, The Day I Born é uma das, isso claro se não for a melhor música do álbum, pois sua qualidade é destruidora.

A qualidade do álbum não fica baixa em momento algum, e dessa vez aparece a música “Monster Show” que consegue explorar cada vez mais o teclado e sua introdução com o teclado consegue mudar o clima da música e fazer uma atmosfera um tanto bizarra, mas com muita qualidade e um sarcasmo dentro de tanta qualidade e intensidade.

Kernaoth conseguiu mostrar em 1 álbum a sua qualidade, criatividade e sentimento pela música que está criando, realmente a banda da Entidade da Noite.




Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário