segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Espera XIII: Unexpected Austral Lights



Melodic Black /Death Metal


A primeira resenha do blog realmente foi difícil para escolher, mas vale a pena começar pela banda que faz o Brasil ter orgulho e teria que ser a Espera XIII.

Uma potente banda que não deixa em momento algum faltar nada em seu som e se você quer musica boa, talento dos músicos e criatividade nas músicas, realmente essa é a banda que você vai ter que escutar, porque ela consegue juntar tudo isso e mais um pouco.

A banda foi formada em 2010 e tem 5 lançamentos sendo eles 2 Demos, 1 single, um EP e um álbum, mas hoje o assunto será o último álbum da banda, o impecável Unexpected Austral Lights.

Unexpected Austral Lights é realmente um trabalho excelente da banda e se toda banda para fazer um trabalho bem feito tem que ter uma arte bem feita, então essa banda sabe o que é trabalhar da melhor forma possível, a arte do seu trabalho é algo bem simples, mas o lado simples traz a atmosfera perfeita e a obscuridade da noite junto da beleza da Lua.

A primeira faixa do álbum é intitulada “Unexpected Austral Lights”, faixa que carrega o título do álbum e já começa com toda a atmosfera e qualidade do Melodic Black Metal produzido pela banda. A guitarra tem poder total na música e consegue aparecer trazendo uma velocidade e uma melodia eletrizante, mas ao mesmo tempo muito bonita e que consegue grudar em sua mente e a bateria consegue trazer a velocidade também de forma impecável, realmente uma faixa excelente para começar o álbum e não existe forma melhor, pois a banda aposta em momentos de melodia que lembra vagamente o Carach Angren, a lendária banda de Symphonic Black Metal.

Poder, velocidade e qualidade não falta nas músicas e na segunda faixa intitulada “Alliance” a banda já deixa claro que o álbum não vai deixar em momento algum morrer a qualidade e a característica do Melodic Black Metal.
De forma interessante e muito profissional a banda consegue colocar uma junção de voz de peito com o harsh vocal que sempre aparece de forma impecável e muito bem trabalhado, não deixa em momento algum faltar melodia e nem o lado bonito e obscuro da noite que traz o som do Melodic Black.

O Death Metal aparece de forma leve no álbum, mas foi esse pequeno detalhe que fez a banda ser tão diferenciada, o pedal duplo trabalha de forma extremamente rápida e esse álbum é uma catapulta de euforia e feeling que faz quem escuta querer ir para a guerra e sentir o que realmente o oceano pode oferecer para o homem, uma banda que não está apenas representando o Brasil da melhor forma, mas também está trazendo o Melodic Black Metal para o mundo de forma linda e extremamente única, parabéns seria pouco para dizer para esse trabalho da banda.

Colocando o pedal duplo na história não teria como não falar da faixa “Leviathan” que é realmente uma metralhadora sem fim e que consegue ser um dos pontos principais dessa faixa e já colocando junto dela não teria como não falar da próxima que intitulada “The Great Dark Spot” apresenta um lado mais Death Metal e que consegue realmente mostrar a junção de ambos os gêneros e isso é incrível, pois a banda não deixa em momento algum faltar qualidade e consegue deixar o Melodic Black ainda vivo, mas sem ocultar o lado do Death Metal, ótimo trabalho.

Quando você cria um álbum extremo, normalmente uma música tem que ser diferente ou mais leve para conseguir chamar extrema atenção para seu trabalho e completar o que ele está apresentando, e nesse trabalho da banda Espera aparece a faixa “Dehydration” sendo uma das mais lindas do álbum ou a mais de todas.

Dehydration é formidável, ela consegue trazer a atmosfera das almas condenadas de um navio que viveu seus dias de glórias e agora está afundando, mas com orgulho, pois sabe que do fundo do obscuro oceano nascerá novamente com a potência do navio Holandês Voador que parado na frente tem seu lendário Davy Jones, realmente essa banda é algo incrível e não teria forma melhor de começar os trabalhos no Oroborus.



Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário