segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Machine Of Rebellion: Vortex of Endless War





Brutal Death Metal



Indonésia, país do qual eu tenho um grande amor e realmente esse país tem uma quantidade absurda de bandas excelentes de Brutal Death Metal e a Machine Of Rebellion.

Machine Of Rebellion é uma banda que é pouco conhecida no mundo, espero que por pouco tempo, porque essa banda sabe trabalhar e ela traz o seu primeiro lançamento e ele saiu em 2015, intitulado Vortex of Endless War.

Em seu primeiro lançamento a banda já consegue trazer o “Vortex of Endless War” através do Selo Brutral Mind que conta também com as bandas Cannabies, Perverted Dexterity, Omnivorous e mais um mundo de bandas.

Vortex of Endless War começa com a faixa “Prelude to Apocalipse [Intro]” que tem uma atmosfera impecável e que consegue realmente trazer uma sensação de destruição, um clima de real “Apocalipse”, a escolha certa para conseguir abrir os trabalhos desse álbum impecável.

A segunda faixa intitulada “Vortex of Endless War” que carrega o nome do álbum já mostra a força que a banda tem em seu instrumental logo de cara com a bateria que trabalha de forma extremamente rápida e que trabalha muito bem com o pedal duplo e explorar o pedal duplo sempre funciona para conseguir fazer um som excelente. A música apresenta uma força impecável e o vocal um tanto mais aberto mesmo sendo gutural, um growl sendo utilizado da melhor forma possível, um baixo que consegue deixar a música densa na medida certa e o trabalho da banda só vai ficando melhor.

Thoughts of Forgiveness é o nome da terceira faixa que não deixa você descansar e já começa com o peso e destruição, uma música que consegue fazer o sentimento de caos aparecer e fazer tudo ficar com um clima ainda mais interessante, o peso no começo dessa faixa é algo realmente digno de Indonésia. Baixo trabalhando da melhor forma possível, guitarra aparecendo no momento certo sem deixar faltar nada, o gutural aparece conseguindo trazer uma fúria própria, um trabalho excelente.

O Brutal Death Metal desse país é sempre muito bem feito e sempre muito destruidor, o gutural quando tem que ser extremamente fechado ele aparece trazendo um som extremamente fechado, a guitarra quando tem que aparecer fazendo um solo rápido e gritante ela aparece e consegue deixar tudo ainda mais bem feito e mais gostoso de escutar e o baixo que é um instrumento tão injustiçado por muitas bandas, sempre aparece nas bandas de Slamming Brutal Death Metal ou de Brutal Death Metal com tanto poder que quase toma a frente da banda e mostra como é destruir o mundo e fazer de fato seu próprio apocalipse.

Ode untuk Kehampaan é o nome da faixa que também apresenta logo de cara a sua fúria e muito mais que isso, ela apresenta também a qualidade individual de cada músico, um guitarrista que consegue criar de forma simples e que combina perfeitamente com o que está sendo feito, uma bateria que aparece trabalhando dessa vez mais com o lado seco do Blast Beat, porem ainda rápido, o gutural que consegue trazer seu poder único e o baixo que consegue fazer o peso do apocalipse, realmente uma música incrível.

E um recado muito importante, se você tem banda e tem receio de ser julgado pela arte de capa do seu álbum, então é bem simples, faz uma capa bem feita igual a Machine Of Rebellion.




Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário