segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Abaddon: Ritual de potestades


Localização: Barranquilla, Colômbia

Abraxas Legion (baixo)
Guadaña (bateria)
Brolok (guitarra)
Animas Vessagus (vocal)

Gênero: Black Metal


A atual forma de produzir um álbum ajuda muitas vezes as bandas para conseguir chegar em um nível moderno e bem pensado de seus trabalhos, mas isso pode ser um tanto complicado para bandas de Black Metal que querem atingir a antiga atmosfera de saturar o som e fazer tudo da forma mais “Nattens Madrigal” possível.
Felizmente algumas bandas ainda querem e conseguem trazer esse impacto do som mais rasgado e antigo do Black Metal e uma dessas bandas é a excelente Abaddon.

O impacto do som dessa banda é muito interessante. A guitarra aparece trazendo a antiga atmosfera do Black Metal clássico, mas ao mesmo tempo não deixa faltar o que há no BM de hoje em dia e a banda tem um ponto extremamente importante que é pensar na arte de capa para ficar compatível com as músicas e fazer uma obra excelente.

O ultimo álbum da banda é intitulado “Ritual de potestades” e ele tem o poder do Black Metal original e com uma criatividade e característica do país da banda, a Colombia.
Veterans Records acertou com o lançamento desse álbum por seu selo e mostrou para o mundo um trabalho ótimo.

Tinieblas Perpetuas é o título da primeira faixa, e ela logo de cara mostra a qualidade e o impacto da melhor forma possível, mas diferente do antigo BM, essa faixa apresenta uma bateria mais lenta com um ritmo mais aberto trabalhando com os pratos. O vocal aparece trazendo uma junção excelente entre um Harsh Vocal de ótima técnica sem deixar que fique cansativo e juntando com partes mais fechadas lembrando o gutural.

Começando dessa forma o álbum a banda não poderia abandonar sua qualidade e ela já deixa claro que seu som vai grudar em sua mente, e logo em seguida, a segunda faixa intitulada “Funerales De Invierno” apresenta já um lado mais obscuro e profundo da alma de todos os músicos que conseguem levar sua alma para uma floresta escura e com muita psicodelia e terror. A guitarra de sua forma saturada apresenta sempre sua velocidade que consegue trazer muita energia e o Blast Beat finalmente aparece para trazer o lado mais ácido da música.

As vozes do começo da faixa “Apotegma De Animas” é uma forma de mostrar desde sempre a intensidade e criatividade da banda. Faixa da qual consegue mostrar um ritmo mais rápido que os anteriores, um ritmo apostando bastante em um Blast marcado e um trabalho com os pratos excelente. A guitarra consegue mostrar energia todo momento sem deixar que o som fique cansativo e o vocal é sempre impactante e da melhor forma possível.

A faixa título é sempre interessante, pois ela sempre consegue ser incrível e muito criativa, e essa regra também é válida para a Ritual De Potestades, faixa de numero 4 do álbum.
Uma música com muita energia e muito impacto, uma forma de intensidade obscura que reflete diretamente da alma dos músicos.

Ritual De Potestades é um álbum excelente não só pelo fato de ter ótimas músicas e criatividade, mas também pelo fato de compreender que a arte de capa é um ponto importante dentro de um trabalho, e a banda fez a escolha perfeita da arte, fazendo desse álbum algo para ser lembrado.




Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário