domingo, 24 de janeiro de 2016

Scalblood: todo o peso do melodic death metal direto da Sibéria
















Localização: Krasnoyarsk, Rússia
Ilya 'Verz' Varavin (vocal, guitarra)
Alexey 'Elder' Ermakov (guitarra)
Roman 'Loki' Soldatov (baixo, backing vocals)
Elvira 'Ella' Spridonova  (teclado)
Vladimir 'Tiriont' Kaplun (bateria)

Gênero: melodic death metal

Scalblood é uma banda russa e magnífica. Eles acabaram de lançar seu primeiro álbum full-length e já se apresenta uma obra puramente destrutiva e muito bem-feita. Confira esta banda incrível e esta conversa que tivemos com eles!

I. Olá, Scalblood! Nós do blog Oroborus estamos muito  gratos por esta oportunidade de entrevistar vocês. Em primeiro lugar, de onde vem este nome?

Loki: Oi, Caterine, e olá  também à todos que nos leem! O nome, como um bom número de nomes de outras bandas, é apenas um monte de bobagens que foram sugeridas pelo nosso amigo, Aleksandr Fedchenko (que é também o nosso engenheiro de gravação e é dono do estúdio em que gravamos nosso álbum). Nós gostamos de como soa. No começo, chamávamos a banda de 'Oddworld', mas mudamos porque era muito difícil de ser pronunciada por não-falantes da língua inglesa.




II. Quem desenvolveu o logo de acordo com a proposta som do
Scalblood?

Loki: Também é um dos nossos amigos, Sergey 'Sergie Mercury' Afanasiev, cantor, compositor e designer, nascido em Krasnoyarsk, mas que agora vive em São Petersburgo.




III. Vocês descrevem o metal do Scalblood como melodeath unido a um toque de black metal. Ouvi o trabalho de vocês e é incrível, na verdade, além do incrível. Vocês considera suas músicas como um novo subgênero do metal?

Loki: É claro que seria  muito animador sermos fundadores de um novo subgênero do metal, no entanto, nós realmente não pensamos dessa forma. Eu diria que é geralmente um melodic death, mas vamos tentar e incorporar outros subgêneros também, como thrash e groove metal e qualquer coisa que sentirmos ser apropriado para uma música no momento em que a criarmos. Nós não nos limitamos, de modo que você pode ouvir alguns symphonic, folk ou até mesmo industrial em nossas composições futuras, quem sabe :)




IV. Metallum diz que seus temas líricos são filosofia, vida e alguns temas abstratos. Por que vocês escolherem esses para o Scalblood?

Verz: Diria que são mais temas abstratos - medos, sonhos, misticismo - do que temas gerais de vida. Nós os escolhemos porque a maioria das bandas de metal canta sobre como é ruim que haja desigualdade em todo lugar, entre outras coisas ruins. Apenas temas e pensamentos diários. Mas o que um homem sente quando é deixado sozinho com seus medos e males e sobre isso não se costuma falar muito, mas na minha opinião, é uma questão de grande interesse.




V. Scalblood é uma banda com cinco membros. Quais são as influências musicais que cada um de vocês traz para a banda?

Verz: Eu acho que antes de tudo é Children of Bodom e sua visão de death metal melódico, então é claro que tenho In Flames, e muitas outras influências, como Testament, Soulfly, Dimmu Borgir, Pantera...

Loki: Eu também poderia nomear Carcass e Cradle of Filth, certamente influenciaram muitas de nossas músicas. Também Arch Enemy, Dark Tranquillity e todo o death metal escandinavo em geral.





VI. Como o Scalblood descreveria o metal underground em Krasnoyarsk, Rússia?

Loki: Eu acho que a nossa cena tem quase tudo agora - músicos decentes, bandas interessantes, locais agradáveis ​​(poderia ser melhor e também mais deles, mas estamos bastante satisfeitos com o que temos agora). A única coisa que falta é a conexão com o resto do mundo. Distâncias enormes, além da crise financeira em curso são as coisas que mais dificultam tudo. A maioria das bandas da Sibéria apenas fazem tour na Sibéria, as mais sortudas também o fazem pela parte europeia da Rússia - e isso ainda é um inferno de viagem. E a maioria delas são praticamente desconhecidos fora da região. Claro, a Internet ajuda muito nisso, mas é ainda um longo caminho a percorrer.




VII. Seu primeiro trabalho foi "Психология душевнобольных" sob o nome de Oddworld, que foi o primeiro nome de Scalblood. Como foi produzir este primeiro trabalho?

Loki: Foi uma das nossas primeiras tentativas sérias de gravação, mas felizmente Artem Ponyavin estava lá para nos auxiliar com todas as coisas de gravação e mixagem. Tudo no EP, exceto bateria e vocais, foi gravado em sua casa. Eu não acho que nós gastamos muito tempo com isso, porque no momento da gravação tínhamos músicas que já tocávamos por um bom tempo e sabíamos o que deveria ser feito, como deveria soar e assim por diante.

Verz: Foi algo como: "Ei, precisamos gravar nossas músicas!". Loki disse: "Eu tenho um amigo que pode nos ajudar com isso." Então eu falei: "Vamos fazer isso, então!". Algo assim. Foi completamente DIY.

Loki - Sim, gravado na casa de nosso amigo, além de mixado e masterizado por ele, arte de capa por outro amigo. Tudo foi feito de maneira totalmente independente... E foi muito divertido mesmo assim.





VIII. Nós pesquisamos e achamos que vocês tocam em inúmeros locais em sua região na Rússia. Então, pergunto, como foi o primeiro show do Scalblood? Ainda é emocionante desse mesmo jeito estar no palco hoje em dia?

Loki: Tem realmente ficado cada vez mais incrível! O primeiro show foi em um local pequeno, um festival de verão. Infelizmente, eu não estava mesmo lá devido à coisas de família, e tivemos que pedir que outro baixista me substituísse neste show. Mas eu acho que os caras lidaram bem :)

Verz: Sim, o primeiro show foi muito bom, eu acho. E sim, ainda é emocionante estar no palco hoje em dia, especialmente quando estamos em outras cidades.





IX. Sobre o full-length, "I", lançado este ano. Esta obra-prima é tão incrível para mim desde a primeira vez que ouvi. As músicas 'Virus', 'Insomnia' e 'Agony' estão além do excelente para mim. Como foi compor, gravar e produzir "I"?

Loki - Obrigado, agradecemos muito pelas palavras! Fazendo a gravação acontecer com certeza não foi nada fácil ou rápido.

Verz - Foi trabalho duro, horas sem dormir :) e sobre a metade das faixas, incluindo "Virus" ou "The Temple", compus em poucos anos, enquanto nós ainda tínhamos problemas com line-up. Então, na verdade nós começamos a gravação do álbum durante o processo de inventar todo o resto, acrescentando detalhes para as letras e algumas partes de teclado. Por exemplo, a letra de "Insomnia" - foram duas noites sem dormir para mim.

"I" é o primeiro álbum da banda e já mostra à que a banda vem até mesmo através desta arte de capa

X. Uma vez que nós já conversamos sobre o primeiro álbum e o primeiro EP do Scalblood, eu tenho uma pergunta: por que vocês escolheram cantar apenas em Inglês no "I"?

Loki - Decidimos mudar para Inglês porque é o idioma entendido pela maioria dos metaleiros do mundo. No entanto, nós vamos sempre estar fazendo versões em russo das músicas, ocasionalmente, talvez até versões completas de álbuns, apenas porque é legal e interessante também.Verz: Nós tivemos versões em ambas línguas para quase todas as músicas, mas no final escolhemos gravar em Inglês.





XI. Que vocês são realmente talentosos é algo que pude ver em "I", mas Scalblood é mesmo incrível. Vocês já abriram para o Rotting Christ! Como foi isso para o Scalblood?

Loki - Eu diria que foi o nosso maior momento até agora, mesmo o público não sendo era realmente grande e. Os caras do Rotting Christ são muito, muito bons, saíram conosco, assinando coisas para nós e nossos amigos e realmente fizeram um grande show naquela noite. Gostariam de abrir para eles novamente algum dia.



XII. Quais seriam as três palavras para descrever a música de Scalblood para alguém que não ouvir as suas músicas antes?

Verz - Ódio, melódico e metal!




XIII. Como está a agenda do Scalblood para este fim de 2015? E sobre os planos para um futuro próximo?

Loki - Nós temos a maior parte do material para um novo álbum pronta, metade das músicas já tocamos em nossos shows recentes. Estaremos em uma pequena turnê pela Sibéria em Março, e, em seguida, eu acho, vamos iniciar o processo de gravação.





XIV. E para terminar a nossa conversa, eu gostaria de agradecer mais uma vez pelo tempo e consideração de você. Nós, do Oroborus Blog, desejamos o nosso melhor para cada um de vocês e para o Scalblood. O espaço final é com vocês!

Loki - Obrigado! Você sabe, nós somos grandes fãs de Sepultura e tocamos suas músicas  muitas vezes em alguns festivais locais e as pessoas parecem realmente amar. Eu também admiro Shadowside, Almah e um monte de bandas de metal brasileiras, além de que e eu gostaria de saber mais sobre metal e metalheads do Brasil. E, claro, nós gostaríamos de vê-la nem algum show nosso um dia!

Verz - Yeah ) a veremos um dia!



Posted by Caterine Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário