segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

StaliNO: Conflict



Technical Death Metal

País: Ucrânia

Banda:

Yulick - Bass
Alexey Tsipchenko - Drums
Vadim Bugaev - Guitars
Eugene Grachyov - Vocals 


Com a complexidade de um cubo mágico e a inteligência de uma mente única, esse é o Conflict, EP de impacto da banda StaliNO.

Eclectic Productions é o nome do Selo que lançou o EP “Conflict” e a Eclectic Productions nunca acertou tanto na sua vida. O EP tem um poder diferente e consegue trazer um lado extremamente bem feito do Technical Death Metal, esse lindo e complexo subgênero do Death Metal.

A primeira faixa intitulada “Bitter Poison” começa já de forma destruidora e com pausas bruscas, uma quebra no ritmo feito pela bateria que consegue fazer o som ficar extremamente perfeito para quebrar tudo. A velocidade e capacidade que nasce com a bateria faz a banda ganhar pontos sem pensar duas vezes, uma bateria rápida e quebrada que caminha junto com a energia e momentos agudos da guitarra é sempre formidável. 

Começar um trabalho com um impacto desse nível não poderia deixar menos por seguir.
A faixa seguinte intitulada “Multifaced” começa com uma voz de uma rádio e depois começa a densidade e brutalidade sem fim da incrível linha de baixo, aquilo é realmente a destruição formidável, uma banda que consegue trabalhar tão bem o lado “Technical” da sua linha não poderia ficar no anonimato, e esse EP é uma verdadeira pedrada.

O impacto do EP é de fato poderoso, mas isso tem mais poder quando em contato com a arte de capa. 
Arte que consegue logo de cara vender sua ideia de modificar a mente humana, tratar ela como um jogo e mostrar que ela pode ser mudada, montada e totalmente moldável com o tempo. Uma banda completa que sabe trabalhar da melhor forma possível e sem deixar faltar agressividade, loucura e caos em suas músicas.

Feeding The Carnivorous é uma faixa que começa de forma magnífica.
Com sua linha de baixo a música mostra como se fosse uma catapulta de ódio e obscuridade da alma de cada membro. 
Um EP que consegue trazer cada música melhor que a outra, essa é uma das melhores ou a melhor do EP. Um gutural fechado e destruidor, uma guitarra que consegue colocar energia e a bateria trazendo um ritmo quebrado e bem pensado digno do Technical Death Metal.

Essa banda tem um ponto muito importante, saber usar o Technical Death Metal de forma clara, objetiva e muito inteligente, pois com isso a banda consegue explorar todo o som metálico do baixo. Consegue puxar toda a ira e energia da guitarra que consegue trazer o peso e o lado agudo e também com a bateria extremamente rápida do excelente baterista Alexey Tsipchenko.

Conflict é apenas o primeiro trabalho da banda e logo de cara essa incrível banda mostra que sua capacidade vai alem, consegue chegar longe e vai ainda mais e com impacto.

StaliNO é um jogo com a mente humana.




Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário