sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Por trás do blog Oroborus: quiz com Renan Martins



Como dissemos dias atrás, às vezes vão rolar umas coisas diferentes aqui no Oroborus, ou seja, diferentes das postagens semanais de reviews e entrevistas. Por exemplo, já temos a resenha de um fest que o blog estava presente, o especial de singles e mais coisas que vão surgir eventualmente. Hoje, como uma dessas novidades, posto pra vocês um quiz que fiz com um dos idealizadores desse blog, responsável pelas resenhas e female vocal! Confiram aí!
Nome completo? Renan Martins.

Idade? 19.

Cidade natal? São Paulo.

Aniversário? 25/10.

Apelido e seu significado? O “Bob” nasceu por eu gostar muito do filme Joe Sujo e no filme tem um personagem chamado “Buffalo Bob” do qual marcou muito minha vida junto do filme, pois foi quando eu comecei a seguir mais os filmes e conhecer mais esse mundo.

Três palavras que o definem? Insanidade, Criatividade e Estudioso.

Uma mania? Falar bom dia para minha árvore.

Um desespero? Morrer sozinho.

Um(a) escritor(a)? H.P Lovecraft.

Um escrito seu? "O Saxofonista".

Condições ideais para você escrever? Chuva ou poluição/frio.

Um livro? "O Horror de Dunwich", de Lovecraft.

Um poema?
"Relva".

Um texto? As palavras do discurso em Stanford do Steve Jobs. Esse homem foi uma mente que entendia o mercado de forma única e mostrou isso no discurso, com palavras de motivação inigualáveis.

Instrumentos que toca? Tenho tendinite, não sei tocar nenhum instrumento.

Bandas que já fez parte? Nenhuma foi pra frente. Então, não sei se fiz parte de uma.

Um gênero do metal? Death Metal.
Influências musicais mais fortes? Death Metal, Rock.

Um(a) artista que o inspira? Seth Siro, o pai da obscuridade na arte.

Uma frase em uma letra de música? “La muerte es solo despertar de un profundo sueño”, do Guilt Machine com sua “Perfection?”, música e álbum de nível único.

Uma banda que odeia? Ainda não achei uma banda que odeio, mas não sou fã nem de Thrash, nem de Speed Metal.

Uma banda favorita? Por incrível que pareça, minha banda preferida é o Oasis e sempre será. Nada supera essa banda e nada é tão simples ou impecável igual o Oasis.

Uma banda que gostaria de ir num meet & greet? Rishloo, eu amo essa banda ao extremo.

Um álbum? 'Communion' do Septicflesh

Uma arte de capa? A de 'Pestapokalypse VI' do Belphegor. Essa arte é a junção perfeita do som com a imagem.

Uma mídia física? Quase não tenho mídia física.

Um show incrível? Do Green Day, pela insanidade dos músicos.

Uma música que cantaria apenas escondido? "Barbie Girl".

Uma música que cantaria em público? “Fall in Love”, do Barcelona.

Uma música que gostaria de ter composto? “Canção do Lobisomem”, do Guinga.

Um clipe favorito?  O de “Sober”, do Tool.

O que pensa do underground brasileiro?
Temos um underground rico e com bandas ótimas, mas infelizmente ainda sofremos de um grande problema de fanatismo dessas pessoas que se dizem “fãs” das bandas de Metal e de suas músicas. É extremamente difícil fazer o Metal ganhar força em um país em que o foco são músicas dançantes de letras de qualidade extremamente duvidosa e com essa mentalidade de achar que a música é uma competição. Isso nunca vai levar o metal para frente.
E um outro ponto muito importante é a mente de quem escuta metal ficar aberta, aberta para entender que nem tudo que foi feito antigamente significa ser melhor. Claro que tem importância e isso não está em questão aqui, mas o que é feito hoje em dia tem uma qualidade gigantesca.  O fato de hoje existirem bandas com sonoridade mais moderna não significa que elas são ruins, mas para que o underground ganhe cada vez mais força, é necessário que todas as pessoas que escutam metal aqui entendam que o mundo do metal nacional é muito mais do que apenas Sepultura, Sarcófago e Krisiun.

E do underground mundial? 
O underground mundial é o melhor lugar do planeta! As melhores bandas estão no underground! Sonoridades de outro mundo e criatividades diferenciadas.  Realmente, o underground mundial é algo sem palavras!

Um sonho?
Ser escritor, falar com as bandasRishloo, Inactive Messiah, Septicflesh e, principalmente, ser feliz.
O que espera do seu futuro pessoal? Pretendo trabalhar com bandas fazendo arte de capa (sou técnico em Illustrador e Photoshop/Design Gráfico), e ter meus próprios projetos tanto no mundo musical, como sendo também escritor e conseguindo sempre mostrar o que existe de mais interessante e impactante no mundo do underground.
E para o futuro do blog?
Grandiosidade! Esse blog tem potencial. Acreditar nele não é e nem nunca será um erro. Aqui eu tenho a liberdade para falar o que quero e mostrar para todos que se você tem uma banda, alguém vai escutar seu trabalho e provavelmente aqui você vai encontrar uma grande oportunidade para crescer e mostrar seu trabalho. O metal precisa ser junto, ser um grupo de pessoas que querem crescer e não apenas uma quantidade grande de pessoas que querem brigar para ver quem é o melhor.



Postado por Caterine Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário