segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Maggot Colony: Spewing the Violated Souls


País: Taiwan
Genero: Brutal Death Metal
Banda:

Kane Chen - Baterista
Jacob Ning - Guitarrista
Aiden Zhang - Vocalista
Larry Wang - Baixista

O extremo do mundo do metal nasce novamente com a banda Maggot Colony em seu trabalho intitulado “Spewing The Violated Souls”, um EP de qualidade destruidora em sua brutalidade.

A banda já tem uma carreira com outros lançamentos, sendo eles uma Demo intitulada “Promo 2013”, um single “Infinite Mind Extraction”, um álbum “Perpetuating the Viral Infestation” e o ultimo trabalho que é o EP “Spewing The Violated Souls” que saiu via Rising Nemesis Records.

Brutalidade não falta no trabalho da banda, mas um ponto muito interessante é notar que a preocupação começou desde o momento que a arte de capa teve vida. Uma arte muito bem feita que sabe trabalhar as cores da melhor forma possível e consegue transmitir um pouco da atmosfera que tem em cada faixa desse trabalho.

O EP começa com a faixa intitulada “Regurgitated Sins On Men” que já deixa o lado brutal de atmosfera carregada logo de cara com um vocal extremamente fechado e puxado totalmente para o pig squeal que é incrível, muito bem feito. A bateria aparece trabalhando muito bem com o pedal duplo e com os pratos criando uma atmosfera de caos e destruição com obscuridade e um pouco assim de slamming.

Trabalhando de forma muito impactante a banda consegue construir uma sonoridade extremamente bem feita e bem pensada que não fica repetitiva em momento algum e esse EP consegue mostrar a qualidade individual de cada membro da banda.
Um guitarrista que sabe trabalhar nos momentos certos o riff mais pesado ou com mais energia. Uma bateria que sabe construir peso e velocidade, densidade com volume de caos e tudo isso combina perfeitamente quando o baixo entra na música e consegue criar um balanço de um oceano sangrento que a Maggot Colony conseguiu construir da melhor forma possível.

Começando dessa forma o trabalho a banda não poderia deixar o ritmo ficar mais leve e a segunda música intitulada “Spewing The Violated Souls” que carrega o título do EP consegue apresentar a outra face da brutalidade da banda e apresentando mais da técnica do vocalista que faz um pig squeal profundo e esmagador.

Seguindo para encerrar aparece a faixa “The Crimson Swirl” que tem um ritmo mais cadenciado, mas ao mesmo tempo a banda consegue ainda mostrar toda sua qualidade, sua técnica e seu ódio em sua música.
O vocalista mostrou sua forma destruidora de pig squeal a música toda e conseguiu com isso abraçar todos os outros instrumentos da banda e construir uma esfera de ódio, devorando planetas.




Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário