sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Lisa Johansson: a luz de um novo dia



Gothic Doom Metal


Draconian, a impactante banda de Gothic/ Doom Metal que mostrou para o mundo seu som obscuro e que carrega poesia todo momento apresentou também a incrível vocalista Lisa Johansson.

Lisa Johansson mostrou para o mundo sua voz com a melhor forma possível, uma junção com um gutural extremamente bem feito e pesado do Anders Jacobsson.

A junção das vozes de Anders Jacobsson com Lisa Johansson no álbum “A Rose for the Apocalypse” que saiu via Napalm Records mostrou que a voz de Anders consegue carregar a noite e a voz perfeita de Lisa Johansson mostra o nascer de mais um dia de Sol. Uma junção perfeita.

A vocalista Lisa conseguiu expandir sua técnica e sua potência em sua carreira com a banda Draconian e conseguiu também atingir o nível mais incrível de todos com o álbum “A Rose for the Apocalypse”.
Começando o álbum com a faixa “The Drowning Age”, já fica nítido tanto a qualidade do álbum, quanto a qualidade do vocal de Lisa, que consegue colocar a paz e uma luz dentro da escuridão. Sua voz doce consegue encantar e trazer poesia para o momento, o fazendo ser único. Memorável.



"The Last Hour Ancient Sunlight" é a segunda música do álbum e ela começa de forma linda, mostrando que a vocalista consegue fazer de uma música lenta algo ainda mais incrível. A voz de Lisa Johansson é comparável a um beijo de um anjo. Uma vocalista diferenciada e que consegue trazer todo o sentimento para todas as músicas que participa. Conseguindo também mostrar que a junção de dois vocais, se for bem feita e bem pensada, pode sim ficar magnífica.

"Deadlight" é uma das melhores, isso se não for a melhor faixa do álbum. Ela mostra uma melancolia noturna e consegue deixar isso viva no instrumental e boa parte da música é cantada por Anders. Ele transforma a música em uma aventura de obscuridades e de uma noite carregada, mas quando Lisa começa a cantar ela consegue trazer a poesia e o dia novo.

A Rose for the Apocalypse é a junção perfeita de Gothic e Doom. Um para cada voz, um para cada sentimento, ambos da melhor forma possível e Lisa Johansson mostrando como é ser única sempre.




Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário