segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Unhuman: Unhuman




Technical/Progressive Death Metal


Ser sensacional é ser Unhuman, a banda que nasceu no Canada.

Unhuman traz uma versatilidade impecável e criatividade da insanidade da alma, uma banda realmente impecável e surpreendente.

Em seu único álbum intitulado “Unhuman” que saiu via Galy Records, a banda foi formidável, menos que dizer isso seria um erro.
A arte de capa da banda já é algo realmente diferenciado que consegue transmitir algo de tecnologia e outro mundo com impacto, algo que por sinal consegue trazer também uma combinação muito forte com as músicas do álbum.

Chaotic Equilibrium é a primeira faixa e ela já começa trazendo todo o caos e toda a destruição dessa banda que consegue juntar o som de todos os instrumentos da melhor forma possível.
O vocal consegue passar por diferentes técnicas e ainda consegue de forma única combinar todos os elementos com a arte de capa e com o próprio instrumental. A guitarra junto do baixo consegue em alguns momentos fazer uma junção de climas atmosféricos trazendo uma paz e um lado diferente que te joga para o universo e te deixa mais próximo de outros planetas.

A faixa “Douces Pensées...” começa com uma guitarra trazendo toda a atenção para ela com muita energia junto de uma bateria que explora da melhor forma as possibilidades de criar a sua sonoridade animal e destruidora. O vocal consegue jogar o gutural super fechado para o agudo de uma forma muito rápida e isso deixa a atmosfera muito diferente e consegue a cada música mostrar que essa banda tem uma qualidade impecável e surpreendente.

Um ponto muito importante e diferente dessa banda é a capacidade para juntar o Progressive Death Metal que puxa toda a criatividade e alma dos músicos para executar de forma bem feita sem deixar que o peso morra e juntar isso com o Technical Death Metal não é fácil, uma vez que o Technical Death Metal tem uma característica muito ácida e rápida no momento de criar a linha em instrumental, mas a banda consegue juntar isso de forma perfeita e não deixar que nada fique fora, nem o Technical Death Metal, nem o Progressive Death Metal e o mais importante, a banda não deixa em momento algum faltar originalidade.

Provavelmente a melhor música do álbum é a faixa intitulada “Once Again” e agora o mundo precisa escutar essa música para aprender que o baixo pode ser um dos mais importantes instrumentos de uma banda. O que o baixista fez nessa introdução foi algo realmente que consegue furar sua carne e mostrar pra sua alma que ela está livre para ir para outro planeta.

Dificilmente você vai achar uma música com um poder tão grande no baixo e que consiga ser tão bem feita e bem pensada igual essa, mas essa consegue ser única de qualquer forma.
O vocal é incrível e combina perfeitamente. A bateria consegue ser carregada e consegue trabalhar de forma impecável e a guitarra traz um lado poético e com muita energia para a música.

Um trabalho realmente diferenciado de uma banda que é diferenciada.



Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário