sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Helen Vogt: a dama de vermelho





Gothic Metal



Flowing Tears, uma das mais lindas bandas de Gothic Metal e não teria como essa banda ser menos, afinal, a Dama de Vermelho está no vocal, eterna voz doce e melancólica de Helen Vogt.

O trabalho vocal dessa mulher é realmente impressionante.
Sua voz na música “Words Before You Leave” consegue transmitir energia e dor, consegue fazer com que você sinta amor e melancolia e o sentimento da magnífica vocalista da banda. O instrumental da banda Flowing Tears é algo impecável, uma destruição sem fim com sentimento carregado e obscuridade que abraça o lado lindo da alma de cada um que escuta.

A versatilidade é compatível com a versatilidade impecável da vocalista. Todas as músicas são únicas e diferentes, mas todas elas conseguem ainda preencher o lado do Gothic Metal que a banda escolheu seguir para criar suas músicas, e uma das musicas mais lindas da carreira da banda é a “Souls of the Neon Reign”, uma faixa que consegue transmitir o perfeito lado melancólico da alma da Dama de Vermelho e do lado carregado da atmosfera que a banda cria com seu instrumental impecável.




Uma música que consegue trazer bem o lado diferente da banda é a delicada e sutil “Kismet” que mesmo sendo uma música sutil ela consegue grudar em sua mente e não sairá tão fácil, ela tem um poder muito grande por ser algo tão diferente do que você está acostumado a escutar.
Sem deixar faltar nada, Kismet aparece trazendo não só uma atmosfera diferente, mas também apresenta uma alma que marca o álbum por completo, uma música que consegue traduzir a voz de Deus quando a chuva cai e não conseguimos escutar.

O Gothic Metal sempre apresentou bandas excelentes com mulheres no vocal, e todas de ótima qualidade e uma das bandas que conseguem aparecer na lista das melhores do seu gênero é sem dúvidas a “Flowing Tears” pela capacidade tanto da banda quanto da vocalista que deixa tudo ainda mais bonito, mais melancólico e mais interessante juntando tudo isso com a impactante forma de criar o instrumental do restante da banda.




Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário