segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Revulsed: Infernal Atrocity



Brutal Death Metal


Diretamente da Australia nasce à destruição com a banda Revulsed.

Infernal Atrocity é o nome da pedrada na orelha que você está prestes a conhecer, realmente esse trabalho da banda é bem focado em puxar o que tem de mais grave e caótico na alma.

A banda que aposta em uma arte de capa bem feita já ganha moral e sempre mostra que se preocupa com o trabalho desde o começo e essa banda mostrou isso da melhor forma possível.
A arte é formidável e simples, com um trabalho muito bem detalhado e bem pensado que consegue ficar na sua mente e sempre trazendo as características clássicas do Technical Death Metal e Brutal Death Metal.

Rapacious Engorgement é o título da primeira faixa e ela aparece de forma impactante abrindo o álbum com sangue e caos.
A bateria aparece de forma seca e trabalhando com o blast da melhor forma possível. A aposta pelo pedal duplo faz da faixa ainda mais impactante e destruidora junto do gutural fechado que consegue trazer o lado mais clássico possível do Brutal Death Metal.

Agonising Putrid Self-Infliction puxa toda atenção para a guitarra que consegue criar um som com energia e tenebrosidade. O baixo aparece criando o pulsar da alma das criaturas profanas que estão vagando pelas sombras.
Cadenciada e destruidora é a parte que aparece o lado mais verdadeiro da alma de cada músico, essa banda realmente faz a bandeira de seu país mudar de cor e brilhar no horizonte com tanto peso.

Ter versatilidade dentro do Brutal Death Metal é algo um tanto complicado, pois o gênero puxa muito do lado mais carregado pelo sentimento de ódio que existe na alma humana e isso pode deixar sempre a mesma coisa o som, mas a banda sabe usar isso e consegue trazer o Technical Death Metal para acrescentar da melhor forma possível.
O lado do Technical Death Metal ajuda muito o trabalho para o baixista que consegue destacar ainda mais o baixo na banda onde Sheldon D'Costa consegue mostrar o verdadeiro peso dessa banda.

A faixa intitulada Imposed Cognitive Reconstruction é o exemplo vivo de como o lado do Technical Death conseguiu contribuir para o baixista criar sua linha e fazer ela ser diferente, realmente conseguiu mostrar um peso maior na banda. A guitarra consegue nessa música explorar um solo que consegue deixar o som um tanto profano e bem marcante. Um solo que consegue marcar bem o tempo da música.

Infernal Atrocity é o primeiro trabalho da banda e saiu via Permeated Records que conseguiu acertar muito com essa banda que é perfeita para um verdadeiro fã de Brutal Death Metal.



Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário