País: Itália
Gênero: Brutal Death Metal/ Grindcore
Arch Stanton - Baixista
Marco Lotto - Baterista
Anti Christian - Vocals
O Brutal reino de Hecate foi intitulado de 'Ultima Specie' e com o som de todas as mortes, nasce o trabalho dessa impactante banda Italiana.
Hecate apresentou seu trabalho intitulado 'Ultima Specie' de forma diferente. Um EP que saiu via Revalve Records e que contem 8 faixas, mas nenhuma das 8 faixas apresenta mais de 3:55 minutos.
Com esse trabalho extremamente rápido e extremamente bem feito e brutal a banda conseguiu surpreender e mostrou que se você tem costume de pular a faixa pelo fato de ela ter apenas 1 minuto e achar que é instrumental você está muito errado e isso não funciona com essa banda.
A obscura forma de fazer o instrumental de 30 segundos da faixa “Anneliese” que abre o EP já mostra a qualidade da banda, pois com um som bem simples a banda conseguiu criar uma tensão no ar e uma atmosfera perfeita para as outras faixas.
"Ultima Specie" é o nome da primeira faixa que tem vocal e ele aparece trazendo uma brutalidade sem piedade e uma profundidade absurda. Um gutural que consegue realmente ser surpreendente e combina perfeitamente com tudo na banda, desde a arte até mesmo os riff’s de peso e a batera ardida e sangrenta.
Com apenas 1:37 a faixa título já aparece trazendo essa brutalidade completa. Logo em seguida aparece a de 2 minutos intitulada “Senza Pieta” que apresenta uma parte muito interessante da banda. Um vocal rasgado que aparece tomando a frente em alguns momentos e em alguns aparece junto do gutural e isso faz total diferença para que a música fique ainda mais interessante e mais profunda. As quedas que "Senza Pieta" apresenta são realmente fundamentais para que a música fique ainda com mais peso. O trabalho da bateria com pedal duplo é fantástico, e em um pequeno momento a banda coloca uma estrutura de Groove Metal na música e faz com que a faixa seja uma das mais surpreendentes e melhor do EP.
A forma desconhecida que a banda Hecate se apresenta deixa perguntas no ar, mas a resposta chega com as músicas impactantes e destruidoras dignas do Brutal Death Metal. Primeira ou segunda música nós podemos escutar e entender o peso, achar que tudo aquilo vai estar no limite, mas quando você acha que o vocal não pode ficar mais pesado, ele fica! "Indignati" é a prova viva disso e logo no começo a destruidora forma da existência da música mostra isso. Um vocal mais aberto aparece e o gutural aparece logo em seguida e isso faz a música chegar em outro nível de peso. Hecate sempre surpreendendo de forma positiva e brutal.
Com seu começo mais cadenciado a música “Bestia Quieta” aparece trazendo o ódio no olho e a forma carregada de arrastar sua alma até a sala de tortura. O gutural com a bateria cadenciada trabalhando com os pratos e o baixo criando uma nuvem de caos. Realmente era o que faltava pare esse EP, o primeiro trabalho da banda e já começando da melhor forma possível, construindo uma identidade Hecate.
Postado por Renan Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário