domingo, 29 de maio de 2016

Blood Ages: Godless Sandborn


País: França
Gênero: Death Metal
Banda:  Pierre “Peyo” Borial – Baixista
Yohan Frit
– Baterista

Augustin Raupp
– Guitarrista

Pat “Billy” Berbié
– Guitarrista

Nicolas “Aniki” Gandolphe
– Vocalista



Godless Sandborn, a destruidora obra lançada via Mighty Music.

Saber ser único é algo que aprece ser super simples para essa recente banda que aparece trazendo seu mais recente lançamento em 2016 tendo apenas um álbum anterior, o intitulado “At the Height of the Storm” que apresentou o poder da banda de uma ótima forma, mas nada tão impressionante quanto Godless Sandborn.

Mais que apenas um álbum, a banda consegue grudar em sua mente e penetrar no seu sangue mostrando uma sonoridade totalmente compatível com seus temas de mitologia e Orientalismo.
A construção de melodia da banda é realmente muito boa. A bateria que sempre aparece no Death Metal construindo um caos total com um pedal duplo extremamente rápido aparece em algumas faixas de forma pausada e que consegue com apenas algumas batidas juntas de outras partes da bateria, fazer assim uma excelente forma de criar uma atmosfera carregada que te joga para um mundo de poesia, papiros e areia dissolvendo seus pesadelos em uma realidade única.
He Who Came To Defile The World é uma forma mais impactante da banda mostrar seu denso lado do Death Metal.

Um baixo extremamente carregado que te pega pela alma e leva para as tumbas, uma musica ótima que consegue mostrar o lado mais focado dentro do gênero.
From The Void To The Throne consegue transmitir os segundos iniciais de forma grandiosa e que mostra o monumental mundo dos temas de Orientalismo. Uma guitarra muito bem utilizada conseguindo mostrar seu tom agudo e fazendo melodia de forma perfeita que se junta com os pratos da bateria conseguindo deixar um ar mais aberto para dar um contraste com o vocal fechado em gutural growl.

Musica nenhuma dentro do álbum consegue representar melhor o que é essa banda que a faixa “The Ritual: Soil Of The Crawling Chaos” que carrega uma introdução excelente mostrando uma forma muito bem pensada dentro da hora de criar.
Batidas fortes e bem isoladas fazem a atmosfera ficar cada vez mais carregada, o baixo cria uma base para o nascimento de uma obscuridade, a guitarra aos poucos aparece e consegue mostrar um lado bonito e bem feito com a bateria já deixando de ser tímida e trabalhando utilizando suas peças de forma muito bem pensada, uma faixa digna do começo ao fim e que consegue dentro dos seus 8 minutos não cansar em momento algum.

Próximo de seu fim, The Ritual: Soil Of The Crawling Chaos pega no ódio e mostra o gutural denso em gutural que consegue em alguns momentos fechar chegando no próximo e as vezes chegando no pig squeal mais fechado, uma ótima junção, uma excelente banda e que realmente conseguiu surpreender.

Mighty Music nunca acertou tanto com um lançamento, realmente uma banda que vai trazer ainda muitas musicas de ótima qualidade e que consegue mostrar apenas com 2 lançamentos que tem postura profissional e que representa e honra com os temas de suas letras formando verdadeiros mundos em cada musica.




Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário