terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bane: The Acausal Fire


País: Sérvia
Gênero: Black/ Death Metal



Branislav (Keychain) - Vocal & Guitarra
Max (Frostbite) - Guitarra
Eddy (Hollow, Karkaos) - Baixo


A banda que banha o cordeiro com sangue. Bane é o nome da dona dos riff’s de obscuridade e poesia dentro do caos.

Provavelmente você não conhece o trabalho dessa excelente banda, mas assim que você conseguir escutar os álbuns dela, principalmente a obra prima intitulada 'The Acausal Fire' você conseguirá sentir o poder do fogo criado por Bane.

'The Acausal Fire' saiu via Abyss Records e sem perder tempo a banda aparece trazendo a faixa “The End of Humanity” que o título já deixa uma excelente expectativa. O som da banda consegue surpreender pela qualidade e pelo poder, a forma que tudo é construído deixa uma atmosfera de puro ódio e dor. Uma poesia que foi escrita com sangue.

A guitarra consegue logo de cara mostrar riff’s muito rápidos deixando um som ardido sempre vivo no fundo e isso faz total diferença nas faixas, “The End of Humanity” consegue abrir o álbum da melhor forma possível.

Após trazer tanto impacto e destruição a banda não poderia continuar por outro caminho. "In Endless Silence" é o nome da segunda faixa, mas diferente da anterior, ela traz um lado muito mais puxado para o melódico em sua linha de riff. A velocidade continua grande, mas o som está mais aberto e consegue criar um leve brilho dentro de tanta obscuridade. O gutural apresenta seu poder todo momento conseguindo fazer a junção perfeita com o baixo que não deixa faltar nem por um segundo o poder.

"As Chaos Rises" é a faixa que chega com os dois pés na porta e mostra uma característica muito peculiar da banda. O vocal consegue tomar todo o espaço com seu gutural seco e que encontra com o rasgado em alguns momentos, mas em determinado momento da música uma voz de peito aparece e faz da música algo bonito, realmente essa banda consegue fazer uma junção de forma impecável e isso tudo mostra como o trabalho foi bem pensado.

Pensar em uma arte bem feita sempre ajuda a banda e nesse caso o 'The Acausal Fire' arrebenta com de uma forma completa, pois a arte é extremamente bem feita e sempre compatível com a sonoridade da banda. Uma roupagem destruidora que consegue sempre modificar sua forma de escutar o trabalho da banda ao decorrer do álbum.

"Light he Black Flame" é a faixa seguinte, e essa musica é realmente uma das melhores do álbum. Ela conta com um poder muito grande na bateria que aposta em criar um Blast Beat que é usado o tempo todo no álbum. Uma guitarra que continua com um riff muito rápido, mas voltando mais para o foco do obscuro que para o melódico e o vocal apresenta um lado mais rasgado fazendo com isso um impacto ainda maior.

O trabalho da banda é uma junção de Black Metal com Death Metal e Melodic Death Metal, formando assim um possível Black Death Metal da melhor qualidade possível. Bane consegue com seu trabalho lembrar muito os primeiros trabalhos do Behemoth e com um pouco de Belphegor, uma junção perfeita para fazer o trabalho mais sólido possível.




Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário