O obscuro lado do Metal guarda bandas de qualidades excelentes, uma delas é a magnífica Acidcell que consegue com sua música trazer uma sonoridade de destruição e ironia, mas com técnica e qualidade.
Um dos principais pontos dessa banda é a qualidade individual da banda, uma banda que tem um vocal que consegue combinar seu gutural de forma excelente para que seja compatível com a base feita pelo baixo e com o impacto da bateria que sabe apostar muito bem com o pedal duplo. A guitarra aparece trazendo um peso sensacional e abre um espaço para o muito bem trabalhado Teclado que não deixa em momento nenhum o lado industrail da banda morrer.
Em seu trabalho intitulado “Feelin‘ The Doom” a banda arrebentou com tudo que existia de barreiras e fez um álbum que é excelente desde a arte de capa muito bem desenhada apostando em cores de tom azul, preto e branco dando um tom bem atmosférico do obscuro lado da banda e logo de cara já nos deparamos com a música “Do I Look Like A Slut” que consegue abrir esse álbum com uma violência e técnica excelentes, uma forma de mostrar que o Industrial Metal não é feito apenas de Rammstein mesmo sendo uma das maiores, esse gênero tem muito poder, essa banda mostra isso com essa música.
Do I Look Like A Slut é uma junção perfeita de dança caótica do apocalypse com a revolução da indústria que causa pânico no humano fazendo com que a doença do dinheiro tome conte do mundo, causando uma guerra sem fim. Claro que tudo isso é uma grande visão minha a respeito da música, mas ela é excelente, o ritmo acelerado e o vocal que consegue juntar momentos de sua voz diferente mesmo sendo de peito com o gutural e com uma voz ainda mais aguda como se fosse à voz de um demônio, uma música excelente que começa o álbum da melhor forma possível.
A segunda música intitulada “Beautiful Undead” é uma música que lembra bastante Marilyn Manson, mas com um toque de peculiaridade.
A banda conta com um lado mais Industrial Metal e isso deixa tudo ainda mais formidável, uma música excelente que consegue representar e ilustrar bem o que é esse trabalho da banda, uma sequencia de músicas de alto nível fazendo com que o trabalho seja sempre único.
Se todo trabalho com um lado mais Gothic Metal ou Industrial Metal tem que ter uma balada então à balada da banda é a “One Of Us” que tem um lado muito puxado para um Moonspell só que com o vocal trazendo sempre o lado do Industrial que consegue conquistar perfeitamente a alma de quem escuta.
Talvez esse seja um dos maiores poderes dessa banda alem do destaque individual, saber a hora de fazer uma balada e em qual ordem colocar ela no álbum, pois ela consegue resgatar a paixão dentro do trabalho da banda e consegue mostrar que a banda tem um lado que você ainda tem que explorar que traz um tanto da poesia macabra do Moonspell, não comparando logicamente, mas com uma temática que lembra um pouco e faz esse detalhe ser fundamental para essa música ter um poder excelente no álbum.
Para encerrar, “Children Of The Night” que chega com o pé na porta e apresentando um lado de pura densidade e adrenalina, uma música que consegue construir o lado carregado do Industrial na sua mente e consegue também trazer um tom de dor e desespero do vocalista fazendo as luzes das baladas de EBM tomarem conta de seus olhos.
Magno Barbosa Lima (Bass, Vocals) Rafael Cadena (Vocals, Guitars) Mek Natividade (Drums)
Country: Brazil
Genre: brazilian metal
Cangaçoisa unique bandand when I sayunique, is really unique. Abrilliantsound,Cangaço is carryingone of the mostrootedBrazilianmetalthat I had the opportunity to listen until now.Check outthe band andthisinterview we didwith them.
1. Hello, Cangaço! I would like to thank you for the interview with us from the Oroborus blog. Looking for information about the band, we find that Cangaço had Omega and then Vectrus as names since its formation 2010. Choosing a name that represents you and the sound you produce to a band is something important. What's the story behind the name ‘Cangaço’?
Cangaço: We thank you with all my heart! The name arose from the need we felt to portray the band's name which was already manifesting in the astral of our compositions and our group, it reflects on where we came from and what we are. Cangaço was and still is much more than a social and political movement, it’s entering in the spiritual spheres as something that fascinates despite the dissent about its character. That is what inspires us so much.
From left to right: Rafael Cadena, Mek Natividade and Magno Lima.
2. The influences you guys bring to the band range from Luiz Gonzaga and Sivuca to Sepultura and Nile. How these influences permeate the sound of Cangaço?
Cangaço: Naturally. There are songs that we like to listen to whatever the label they are and we respect those who make music that is good for us. The sound it makes results of sound influences that permeated our individual and collective history. As we combine the many ingredients in order to accomplish something interesting for ourselves and for those who would identify to our music.
3. You guys are from the Northeast of Brazil, specifically in Recife - PE. Knowing that one of the greatest festivals in the region is the Festival Do Sol, what would you say about the underground scene in the region?
Cangaço: We really have some good festivals here. In addition to that one you mentioned, it is worth remembering the Abril Pro Rock (Recife), Palco do Rock (Bahia), Festival Mundo (João Pessoa), Festival de Inverno de Garanhuns and so on. All of these provide a great structure and space for new bands to show their sound. With regard to local and smaller shows, it is a little tricky because they lack of investment and there are few producers to do this. Apparently it's a national problem. Eventually, good opportunities arise, but because this situation is making more sense to members of several bands to get together and organize their own shows. Once we have available time we will arrange something.
4.
Cangaço is already on the road of music since 2010, right? How to
connect to the sound that you produce there with conflicts of
contemporary reality and history as subjects of the lyrics?
Cangaço:
As well as in the music sphere, the lyrical part unfolds in matters we
deem interesting and enriching from the point of view related to the
construction of social identity, when it’s needy and always overshadowed
by the media mass and this intrinsic USA hypnosis, which both affect
the self-knowledge of Brazil as a nation. The very choice of using
Portuguese on the lyrics was a response to this need for self-awareness
and reflection of our ideas on the public that identifies with our songs.
The artwork for 'Parabelo' comes from a version of the movie poster of
"Deus e o Diabo na terra do Sol"(Black God, White Devil), from 1964, directed by Glauber Rocha
5. I’ve been noticing that today many bands have chosen to release more than a demo as their first works. How is it to idealize and produce these two demos named ‘Cangaço’ and ‘Parabelo’, both released in 2010?
Cangaço: We released these two first demos in a four months interval. The release of the first exceeded our public acceptance of best expectations, culminating on a classification to represent the country at the Wacken Metal Battle 2010, which practically forced us to write something a little less amateur (all the demo ‘Cangaço’ was recorded at home, including vocals), to publicize the work at this travel opportunity (the sounding like less amateur in ‘Parabelo’ was gained by recording vocals at the studio, but still made by ourselves, since we’ve accomplished a greater mix of experience and a more presentable booklet). Before the full-length, we had released the 'Positivo' EP in 2011, which had basically the same process of recording as ‘Parabelo’, plus the excellent mixing work of Walman Filho.
6. Now, about the more recent works, Cangaço had the great full-length, ‘Rastros’, released in 2013. How was the experience of this first album for Cangaço?
Cangaço: A feeling that however work we had on it a band is only truly known when it has released a full-length album. Today, we do not we believe is true, but it was something we felt we needed at that time. We recorded then for the first time with guitar and bass plugged on amps and ‘real’ drums (previously we were composing, but using plugin tones). And we could feel it in our skin the brutal difference it projects on the sound. No matter how good the simulations were, we had proof that there are nuances and sounds that can only be extracted from analog capture, which is alesson we carry since this happened. We greatly appreciate Rico Albino, multi-instrumentalist-away-from-this-world prodigy of Recife for recording different instruments on the intro ‘Atrito’ (recording everything suddenly embodying Hermeto Pascoal) and Ivo Lage, drummer and percussionist who conceived us arrangements of percussion on the songs, with such a great taste and unique abilities. We were very pleased with the result of the capture of Desalma staff (Renato and Mathias), which have excellent equipment for this job, and again we could count with mixing and editing from Walman Filho.
7. You were the finalists of W:O:A Battle Brazil and went to Germany to play at Wacken Open Air, which must have been something really insane. How was to lead Cangaço and all its sonic identity firmly rooted in Brazil to a huge European audience?
Cangaço: A great, great experiment; an organizing model and what is to be from the underground metal to total mainstream. Until then we had that idea that our product was exclusively for export, so we were used to write songs in English. When we were there we ended up noting the immense respect from the gringos who didn’t even understood a thing what the theme of the band was and what was behind the word Cangaço. We got there quite inexperienced and even unaware of how important it is for an artist to value their roots so is going to be valued by different roots. We decided to come back to Brazil, totally soaked into the development of proposal to an authentic Brazilian sound. That being the more interesting of our export products.
First full-length,'Rastros'. As incrible as its artwork by Alexandra Jarocki.
8. How to describe the sound of Cangaço for someone who has not listened to it yet?
Cangaço: If you can hear, hear the sound. If you can read, read the lyrics. If you liked, find why, if not also find why not.
9. What are the two words to tell the evolution of Cangaço from the first demo to the EP 'Retalhado', also released in 2015?
Cangaço: Self-acknowledge and Sharing.
10.
Thus, as MorrigaM we are also interviewing by Oroborus, you are part of
this amazing idea that's Levante do Metal Nativo, alongside other bands
from SP, DF and RJ. How is this event for Cangaço?
Cangaço:
It's been great! A good opportunity to make new friends, share
knowledge and join forces in the disclosure to the work of us all. It
was a pleasant surprise to know these bands, to accomplish that we have a
lot in common when it comes to artistic proposal, way of looking at art
and music of our country. We are all very committed to take this
forward and increasingly able to take our culture to another level in
National and worldwide metal.
'Retalhado' EP and its artwork by Ben Ami Scopinho
11. How is Cangaço’s agenda to the end of 2015?
Cangaço:
We will continue promoting the EP ‘Retalhado’ while working in parallel
in the studio on a new album. We already have some ideas and we are
quite pleased. Soon we will test some new songs live.
12. What are the plans for Cangaço in the near future?
Cangaço:Release
the next album is the highest priority. After its release, we will be
alert to opportunities. Now we have a few invitations for concerts in
some cities, but nothing has been confirmed yet.
13. And
to end this interview, I would like to thank you for your time and to
wish all the success to Cangaço! The final space is free for you,
Cangaço!
Cangaço:
We thank you with our whole heartedly feelings for this given space,
for the questions and for the opportunity to express some of our
reflections. Gratitude for the existence of Oroborus and for all the
specialized press on dissemination of works from authorial bands. They
are as important as the bands and public in the strength of the metal
scene. Good luck and success!
Cangaço é uma banda única e quando digo única, é única mesmo. De uma sonoridade genial, carregando o metal brasileiro mais enraizado que tive oportunidade de ouvir até hoje. Confiram a banda e esta entrevista que fizemos com eles.
1. Olá,
Cangaço! Gostaria de agradecer a vocês pela entrevista conosco do blog
Oroborus. Procurando informações sobre a banda, encontramos que a
Cangaço teve como nomes Omega e Vectrus desde seu início em 2010.
Escolher um nome que represente vocês e a sonoridade que produzem é algo
importante. Qual é a história por trás do nome Cangaço?
Cangaço:Nós
que agradecemos, de todo coração! O nome surgiu da necessidade que
sentíamos de retratar no nome da banda o que já vinha se manifestando
nas composições e astral do grupo, refletir de onde viemos e o que
somos. O Cangaço foi e é muito mais do que um movimento social e
político, adentrando nas esferas espirituais como algo que fascina,
apesar do dissenso sobre sua índole. Por isso nos inspira tanto.
Da esquerda para a direita: Rafael Cadena, Mek Natividade e Magno Lima.
2.
As influências que trazem para a banda variam de Luiz Gonzaga e Sivuca à
Sepultura e Nile. Como essas influências permeiam a sonoridade da
Cangaço?
Cangaço:Naturalmente.
Há músicas que gostamos de escutar independentemente do rótulo e
respeitamos aqueles que fazem música que nos faz bem. O som que fazemos
resulta das influências sonoras que permearam nossa história individual e
coletiva. Juntamos os diversos ingredientes com o fim de realizar algo
interessante pra nós mesmos e para quem se identificar.
3.
Vocês são nordestinos, mais precisamente de Recife – PE. Tendo tomado
conhecimento de um dos maiores festivais da região que é o Festival Do
Sol, o que diriam da cena do underground na região?
Cangaço:Realmente
temos alguns bons festivais por aqui. Além dos que você citou vale a
pena lembrar o Abril Pro Rock (Recife), Palco do Rock (Bahia), Festival
Mundo (João Pessoa), Festival de Inverno de Garanhuns e por aí vai.
Todos esses oferecem uma ótima estrutura e espaço para bandas novas
mostrarem seu som. Com relação aos shows locais e de menor porte, está
um pouco complicado, pois falta investimento e há poucos produtores para
fazer isto. Aparentemente é um problema nacional. Eventualmente surgem
boas oportunidades, mas devido a situação está compensando mais as
próprias bandas se juntarem e organizarem seus próprios shows. Assim que
tivermos um tempo disponível vamos organizar alguma coisa.
4.
A Cangaço já está na estrada desde 2010, certo? Como unir ao som que
vocês produzem desde lá com conflitos da realidade contemporânea e
história como temas das letras?
Cangaço:Assim
como na esfera musical, a parte lírica se desdobra em assuntos que
julgamos interessantes e enriquecedores do ponto de vista da construção
da identidade social, carente e sempre ofuscada pela massificação da
mídia e da intrínseca hipnose estadunidense, que tanto prejudica o
autoconhecimento do Brasil como nação. A própria opção do uso do
português nas letras foi uma resposta a essa necessidade de
autoconhecimento e reflexão das nossas ideias no público que se
identifica com as músicas.
A arte de capa de 'Parabelo' vem de uma versão de pôster do filme
"Deus e o Diabo na terra do Sol", de 1964, dirigido por Glauber Rocha
5. Tenho percebido que atualmente muitas bandas têm optado por lançar mais de uma demo como trabalhos iniciais. Como foi idealizar e produzir as demos ‘Cangaço’ e ‘Parabelo’, ambas lançadas em 2010?
Cangaço: Lançamos essas duas primeiras demos num intervalo de 4 meses. O lançamento da primeira superou as nossas melhores expectativas de aceitação do público, culminando com a classificação para representar o país no Wacken Metal Battle de 2010, o que praticamente nos obrigou a gravar algo um pouco menos amador (a demo Cangaço foi gravada toda em casa, inclusive os vocais), para divulgação do trabalho na oportunidade de viagem ao exterior (o toque menos amador na Parabelo foi a gravação dos vocais em estúdio, mas ainda feita por nós mesmos, uma maior experiência de mixagem e um encarte mais apresentável). Antes do álbum ainda teve o EP ‘Positivo’ em 2011, que teve basicamente o mesmo processo de gravação da Parabelo, mais o excelente trabalho de mixagem de Walman Filho.
6. Quanto aos trabalhos mais recentes, a Cangaço teve o excelente full-length, ‘Rastros’, lançado em 2013. Como foi a experiência deste primeiro álbum para a Cangaço?
Cangaço: Um sentimento de que por mais trabalhos que se tenha lançado, uma banda só é verdadeiramente reconhecida se tiver lançado um álbum. Não que acreditamos ser uma verdade atualmente, mas era algo que sentíamos que precisávamos. Gravamos então, pela primeira, vez com guitarra e baixo em amps microfonados e bateria ‘de verdade’ (até então era programada e composta pelos 3 membros utilizando timbres de plugins). E pudemos sentir na pele a brutal diferença que causa no som. Por melhores que sejam as simulações, tivemos a prova de que há nuances e sonoridades que só se extraem da captação analógica, lição que carregamos desde então. Agradecemos imensamente a Rico Albino, multi-instrumentista-fora-de-série-prodígio de Recife pela gravação de diversos instrumentos na intro ‘Atrito’ (gravando tudo de improviso encarnando Hermeto Pascoal) e Ivo Lage, baterista e percussionista que idealizou conosco os arranjos de percussão nas músicas, sendo de um bom gosto e capacidade únicos. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da captação do pessoal do Desalma (Renato e Mathias), que possuem excelente equipamento para esse trabalho, e pudemos contar mais uma vez com a mixagem e edição de Walman Filho.
7. Vocês foram finalistas do W:O:A Battle Brasil e embarcaram pra Alemanha pra tocar durante o Wacken Open Air, o que deve ter sido algo insano. Como foi levar a Cangaço e toda sua identidade sonora solidamente enraizada no Brasil para um público majoritariamente europeu?
Cangaço: Um baita experimento; um supletivo de organização e do que é o Metal do mais underground ao total mainstream. Até então tínhamos a ideia de que nosso produto era exclusivamente para exportação, por isso utilizávamos o inglês nas músicas. Fomos notando então o imenso respeito conquistado dos gringos que entendiam qual era a temática da banda e o que havia por trás da palavra Cangaço. Chegamos lá completamente inexperientes e até inconscientes do quão importante é para um artista valorizar suas raízes para ser valorizado pelos de raízes diferentes. Decidimos, ao voltar, mergulhar no desenvolvimento da proposta de fazer um som brasileiro e autêntico. Sendo esse o mais interessante dos produtos de exportação.
Primeiro full-length da banda, 'Rastros'. Incrível, assim como a arte de capa por Alexandra Jarocki.
8. Como descrever o som da Cangaço para alguém que ainda não os ouviu?
Cangaço: Se puder ouvir, ouça o som. Se puder ler, leia as letras. Se gostou, saber porque gostou, se não gostou saber também o porquê.
9. Quais seriam as duas palavras para contar a evolução da Cangaço desde a primeira demo até o EP ‘Retalhado’, lançado ainda em 2015? Cangaço: Autoconhecimento e Compartilhamento.
10. Assim, como a MorrigaM que também estamos entrevistando pelo Oroborus, vocês fazem parte da ideia incrível que é o Levante do Metal Nativo, ao lado de outras bandas de SP, DF e RJ. Como está sendo este evento para a Cangaço?
Cangaço: Está sendo ótimo! Uma boa oportunidade para fazer novas amizades, dividir conhecimento e de juntar forças na divulgação para o trabalho de todos. Foi uma grata surpresa conhecer essas bandas, temos muito em comum no que diz respeito à proposta artística, forma de enxergar a arte e música do nosso país. Estamos todos muito empenhados em levar isso adiante e cada vez mais conseguir levar nossa cultura a outro patamar no metal nacional e mundial.
'Retalhado' e sua arte de capa impactante por Ben Ami Scopinho
11. Como está a agenda da Cangaço para o final de 2015?
Cangaço: Vamos continuar divulgando o EP Retalhado enquanto trabalhamos paralelamente em estúdio num novo álbum. Já temos algumas ideias e estamos bastante satisfeitos. Em breve vamos testar algumas músicas novas ao vivo.
12. Quais os planos para a Cangaço num futuro próximo?
Cangaço: Lançar o próximo álbum é a maior prioridade. Após o lançamento, ficaremos atentos às oportunidades. Há alguns convites para shows em algumas cidades, mas nada confirmado ainda.
13. E para finalizar a entrevista, gostaria de agradecê-los pela disposição e desejar todo sucesso para a Cangaço! O espaço final é livre pra vocês!
Cangaço: Agradecemos de todo coração pelo espaço cedido, pelas perguntas e oportunidade de expressar algumas de nossas reflexões. Gratidão pela existência do blog Oroborus e de todos da imprensa especializada na divulgação dos trabalhos das bandas autorais. São tão importantes quanto às bandas e o público na força da cena. Uma boa sorte e sucesso!
Alejandro Sacripanti (bass, backing vocals) Braulio Granado (lead guitar) Brandon Briggs (guitar, backing vocals) Pete Brown (vocals) Brennan Shackelford (drums)
Country: USA
Genre: melodic folk metal
Fenrisis anexceptional American band, more precisely fromPlano, Texas.Bringing their melodicfolk metal, full ofTolkien references, they could not be better. TheOroborusblogconducted awritteninterview with themin the past recent days andhere it is.Check this out!
1.
Hello, Fenris. First, I would like to thank you guys for accepting this
interview with us on the G.Grind blog. Fenris is one of the names to the
monstrous wolf in Norse mythology, right? Why did you choose this one
in particular to be the name of your band?
Alejandro:
Thank you so much for having us, it’s an absolute pleasure! I have
always loved Norse Mythology, all the stories and tales are just
something I can’t get enough of. Originally, myself, Alejandro
Sacripanti started Fenris. When I was thinking of a possible band name,
my mind went soaring to all sorts of different places, from movies,
video games ( yes I’m a pretty big nerd haha) and then finally Norse
Mythology. I have always been fascinated with wolves, I couldn’t think
of a better name than something that represents a monstrous beast set
out to swallow the world in front of him. I was hoping the name “Fenris”
would capture some of the power and determination that I have for the
music we create. That being said, I thought the name would also fit
well since we also have songs about Norse Mythology, it’s not just in
our name.
2. Since the day I’ve seen Fenris’ logo for the first time, I
instantly felt the will to listen to the music behind the logo. Somehow,
it was kind of calling me. How did you create that logo? What’s the
story about it?
Alejandro:
Thank you! I was hoping to create that effect with the logo. The logo
was sparked from the band name. As soon as I was set with “Fenris” being
the band name, all sorts of ideas came rushing into my head on what I
can do for the logo. I met up with an artist I worked with before in my
previous band. This man, Nathan James, can create magic just straight
from his fingertips. We met up at a Wendy’s due to my love for
baconators. Once there I was just blabbering out what my perfect vision
for a logo would be, hoping he was understanding my mad rant. I knew I
wanted a wolf to be in the logo since the name obviously referred to a
giant wolf. I wanted it to represent more, (Be warned of my nerdy rants
haha) Fenris was the demise of Odin in Norse Mythology, that’s why I
included the 2 ravens in the logo. To give the message of Fenris’s jaws
closing in on Odin and the rest of the world.
3. On Encyclopaedia Metallum, we’ve found your
lyrics are inspired by Tolkien’s writing as we can see on the lyrics of
the great song ‘Nazgûl’. Why did you choose these worldwide famous
stories to the lyrical theme for Fenris?
Alejandro:
Did I mention that I was nerd earlier haha? No seriously, I absolutely
love “The Lord of The Rings” I feel like it’s almost a law that any
folk/epic/power metal band HAS to write a song about the holy grail of
fantasy, “The Lord of The Rings”! That and it also may have to do with
the fact that I have a ring wraith costume…
I just look for inspiration wherever I can find it, the same goes with
Eric Hill, former Fenris frontman who worked with me to create this
album. He took inspiration from “The Legend of Zelda: Majora’s Mask” to
write the lyrics for “Mask”. I try my best to swallow people up in a
story with my lyrics, I want everyone to feel like they are a part of
the song. We may even have songs about dragons on album number #2….but I
didn’t tell you that hehe.
From left to right: Sacripanti, Shackelford, Granado, Briggs and Brown
4. We all have that band we like so much through our entire life, that one we will never get tired of. What musical influences each member of Fenris bring to the band?
Alejandro: As for myself, I am in love with Wintersun and Ensiferum (All hail Jari Mäenpää!!!) I can go on and on listening to them, it’s where I pull a lot of my influence for the music of Fenris. As for the rest of the band, it’s a pretty diverse style of music. Our new front man, Pete is a huge black metal fan. It works great since he is able to push out some incredible and powerful vocals. The new guitarists Braulio and Brandon are pretty different as well. Braulio is a tech death guitarist and really knows how to spice up a riff, while Brandon excels at making the most beautiful movements of music due to his love for melodic death metal. Last but not least, our drummer, Brennan. Like Braulio, Brennan is a huge fan of tech death, sure he can blast away like no other, but it’s much more than that. I can just speak to him about what style I am aiming for in a song and then he is able to whip up a beat that I would have never even thought of, this is truly amazing when composing!
5. You guys are from Texas, USA, right? What do you think about your local underground metal scene? Is it united?
Alejandro: Our local metal scene is getting better. It was united at a time, but recently I have seen bands fighting other bands, people being elitists. Now it’s starting to feel like a brotherhood again, which is good. Metal heads should be working together to strive to make the most of their music. Fighting with each other is going to get us nowhere. I am seeing more and more of members of different bands hoping in other bands to help out, which makes me really happy. No one wants to walk into a show and have to worry about being bashed or judged, that takes all the fun out of playing a show. Even now, we have caught wind of another folk metal band rising here in Dallas due to them sharing our music. It’s really amazing to know that we are carving a path for other local folk metal bands, to be that assurance that it’s okay to play something different than Pantera here in Texas haha.
6. Something that I’m always wondering about metal bands is what the feeling of their first show was. How was the experience of Fenris’ first gig?
Alejandro: Our first show was a bit nerve wrecking and exciting. I was not so sure how people in Texas were going to react to 4 guys on stage with a kilt. Other than that, I was just ready to show my local scene that Dallas has something new and fresh to offer. The show went really well, people screaming and asking for more. At that moment, I knew this is what I wanted to do for the rest of my life. We could not wait to be back on stage after that one time.
Photo taken byNecro Blanca Photography
7. I’ve
seen some pictures and I noticed that you use some special clothes on
shows which I think it’s something incredible because it brings the
atmosphere of what you are singing and playing about! Why would you prefer this rather than “regular” clothes, like band t-shirts, on your shows?
Alejandro: Oh yes! We wear kilts! Funny thing is, it started as a joke. Eric was joking saying that if I bought him a kilt that he would wear it on stage. After many laughs, it hit me that we should actually do that. I went ahead and ordered him a kilt and one for myself. The reason I rather dress up the way we do is to provide an experience for my audience. It’s boring and overdone when bands just wear “regular” clothes on stage. We are entertainers and we are here to entertain, I want people to feel like we are ready to ride into battle and slay some trolls!
8. ‘Across the Darkened Skies’is a wonderful work Fenris did and it’s recent released, right? I’ve listened to it on YouTube so many times and I think it’s beyond awesome. What was like to record and produce such album?
Alejandro: Thank you so much, that means a lot to me! At the time we were recording the album, it was only Eric, former frontman of Fenris and myself working on the album. It was an absolutely magical feeling recording our music. We were just so excited to share our music with the world. I even remember once we had the album done, I ordered 50 physical copies of the album and just gave them out for free. I wanted people around Dallas to know that there was a folk metal band coming up!
'Across the Darkened Skies' and it's fenomenal artwrok and logo made by Nathan James
9. As your album, Fenris is a “newborn” band, because it was formed in 2013, and yet a terrific one. How to be a band with this high quality in such a short time of existence?
Alejandro: It’s really important to give it your all! If you love what you are doing, you should be pouring your heart and soul into it! I go everyday thinking of what I can do to improve my music. I’ll be in the shower just humming and think of something really cool and I would rush out of the shower so I can write my idea down before I forget it. Now I am starting to record myself singing guitar/orchestration parts on my phone whenever I am out so I don’t forget about my idea. I think at this point I have well over 30 videos on my phone of me singing guitar leads, epic orchestration movements and vocal lines haha.
10. Do you guys think about being a band heard in whole world? Do you think about Fenris touring to other countries someday?
Alejandro: It’s what we strive for! That’s what keeps us going! We dream and talk about it all the time, we want to be doing this for a living. We want to travel the world and share our music with everyone. I can’t think of anything else I would rather do with my life. I know I would forever regret it and never forgive myself if I never tried to accomplish this.
11. And just to end our conversation, I would like to thank you guys again in the name of the G.Grind blog and wish to each of you and Fenris my very best. We end this interview with this space for you to be free to say anything you want.
Alejandro: Thank you so much for having us, it’s truly an honor. It means so much to me when someone reaches out to us, wanting to know more about Fenris and how the band is doing. We hope you all stick around to see what we have stored in the future for the world. Album #2 is definitely going to be epic!
Once again, thanks a million for having us, you all keep safe and keep it metal!
Fenris é uma banda excepcional
estadunidense, mais precisamente de Plano, Texas. Trazendo seu melodic
folk metal, cheio de referências Tolkienianas, não poderia ser melhor. O
blog Oroborus realizou uma entrevista escrita com eles nos últimos dias e aqui está. Confiram!
1. Olá, Fenris! Primeiro, gostaria de agradecê-los por aceitarem fazer esta entrevista conosco do blog Oroborus. Fenris é um dos nomes do lobo monstruoso na mitologia nórdica, certo? Por que escolheram este em particular para ser o nome da banda?
Alejandro: Muito obrigado por nos contatar, é um prazer absoluto! Sempre amei a mitologia nórdica. Todas as histórias e lendas são coisas que eu simplesmente não me canso. Originalmente, eu, Alejandro Sacripanti, comecei a Fenris. Quando estava pensando sobre os possíveis nomes para a banda, minha mente foi procurando por todas as variedades e diferentes lugares, filmes, videogames (sim, eu sou um grande nerd haha) e finalmente pela mitologia nórdica. Eu sempre fui fascinado por lobos. Não poderia pensar num nome melhor do que um que represente uma besta monstruosa pronta para engolir o mundo à sua frente. Eu esperava que o nome “Fenris” capturasse um tanto do poder e determinação que tenho pela música que criamos. Dito isto, penso que o nome também se encaixaria bem, uma vez que já tínhamos músicas sobre a mitologia nórdica, só não estava expresso em nosso nome até o momento.
2. Desde o dia que vi o logo da Fenris pela primeira vez, eu instantaneamente senti que devia ouvir a música por trás do logo. De alguma forma, ele parecia estar me chamando. Como o criaram? Qual a história sobre ele?
Alejandro: Obrigado! Eu esperava criar algo que tivesse esse efeito como logo, de chamar pessoas para ouvir nossa banda. Ele saiu diretamente do que o nome da banda representa. Assim que eu estava de fato decidido com o nome “Fenris”, todo tipo de ideia veio à minha cabeça sobre o que poderíamos fazer de logo. Encontrei-me com um artista que havia trabalhado com minha outra banda. Esse homem, Nathan James, pode criar magia a partir de suas digitais! Nós nos encontramos no restaurante Wendy’s por conta do meu amor por baconators – sanduíches americanos com muitos hambúrgueres, fatias de bacon e queijo -. Uma vez que estávamos lá, já começamos a tagarelar sobre qual era minha visão perfeita para um logo, sempre esperando que ele estivesse entendendo meu discurso louco. Eu sabia que queria um lobo no logo porque obviamente o nome se referia a um lobo enorme, mas queria que representasse mais. (Estejam cientes da minha conversa de nerd haha.) Fenris foi a morte de Odin na mitologia nórdica, por isso que incluí os dois corvos no logo. Para passar a mensagem das mandíbulas de Fenris se fechando ao redor de Odin e do resto do mundo.
3. No Metallum, nós encontramos que suas letras são inspiradas pelas obras de Tolkien, assim como podemos perceber pela letra da perfeita música ‘Nazgûl’. Por que escolheram esse mundo literário fantástico como temática para a Fenris?
Alejandro: Já mencionei aqui que sou um nerd? Hahaha. Não, sério, eu absolutamente amo “O Senhor dos Anéis”. Sinto como se fosse uma lei para qualquer banda de folk, epic ou power metal. Eles TEM que escrever, no mínimo, uma música sobre o santo graal da fantasia, “O Senhor dos Anéis”. Isso e talvez tenha a ver com o fato de eu mesmo ter uma fantasia de ring wraith. Procuro por
inspirações em qualquer lugar que eu as encontre. O mesmo ocorre com
Eric Hill, o frontman fundador da Fenris, que trabalhou comigo para
criar esta banda. Ele trouxe inspiração do ‘The Legend of Zelda:
Majora’s Mask’ para escrever as letras de nossa música ‘Mask’. Tento dar
meu melhor em mergulhar as pessoas numa história com as letras que
escrevo. Quero que todos se sintam parte das músicas. Aliás, talvez
tenham músicas sobre dragões no próximo álbum... mas eu não te disse
isso hehe.
Esquerda para direita: Sacripanti, Shackelford, Granado, Briggs e Brown
4. Todos nós temos aquela banda que gostamos por toda nossa vida, aquela que nós nunca enjoaremos. Quais influências musicais cada um da Fenris trás para a banda?
Alejandro: Falando por mim, sou apaixonado por Wintersun e Ensiferum (Todos saúdem Jari Mäenpää!!!). Posso ouvi-los o tempo todo. São essas bandas as minhas maiores influências, aquelas que trago para a música da Fenris. Agora para o resto da banda, eu diria que são estilos de música bastante diferentes. Nosso novo frontman, Pete, é um grande fã de black metal. E isso funciona bem porque ele é talentoso em trazer incríveis e poderosos vocais.
Os novos guitarristas, Braulio e Brandon, trazem influências diferentes também. Braulio é fã de guitarras mais tech death e ele realmente sabe como apimentar um riff. Enquanto isso, Brandon é excelente em fazer os mais lindos movimentos nas músicas por causa de seu amor por melodic death. Por último, falo de nosso baterista Brennan que, assim como Braulio, é um grande fã de tech death, então claro que ele consegue mandar um blast como ninguém, mas é bem mais que isso. Eu posso falar com ele sobre um estilo que estou pretendendo numa certa música e ele é capaz de agitar um ritmo que eu nunca, nunca pensaria. E isso é a perfeição nesse mundo quando estamos compondo!
5. Vocês são do Texas, EUA, certo? O que diriam da cena do metal underground por aí? Ela é unida?
Alejandro: Nossa cena local está melhorando. Ela foi unida por certo tempo, mas recentemente tenho visto bandas lutando contra bandas, pessoas sendo elitistas. Agora, está começando a parecer uma irmandade de novo, o que é algo bom. Metaleiros deveriam trabalhar juntos, esforçando-se para fazer o melhor de suas músicas. Estou vendo cada vez mais e mais membros de bandas diferentes ajudando umas às outras e isso me deixa muito feliz. Ninguém quer entrar num palco e ter que se preocupar em ser banido ou julgado, porque isso certamente tira toda a diversão dessa coisa de tocar em shows. Mesmo agora, nós ouvimos boatos de outra banda de folk metal começando carreira aqui em Dallas e só descobrimos porque eles compartilharam nossa música. É realmente maravilhoso saber que estamos construindo uma trilha para outras bandas locais de folk metal. Para que assim fiquem tranquilas e seguras de que é OK tocar alguma coisa diferente de Pantera aqui no Texas (risos).
6. Algo que estou sempre me perguntando sobre bandas é a como foi o primeiro show. Qual foi a experiência do primeiro palco na vida da Fenris?
Alejandro: Nosso primeiro show foi um pouco desesperador e excitante. Eu não estava tão seguro de como as pessoas aqui no Texas reagiriam a quatro caras num palco vestindo kilts. Mas, ao mesmo tempo, estava realmente pronto para mostrar à minha cena local que Dallas tem algo fresco e novo a oferecer. O show foi muito, muito bom. As pessoas gritavam e pediam por mais. Naquele momento, eu soube que aquilo é o que eu sempre quis fazer para o resto da minha vida. Nós não aguentávamos mais esperar para voltar aos palcos depois daquela primeira vez.
Foto tirada porNecro Blanca Photography
7. Vi algumas fotos e notei que vocês usam algumas roupas especiais nos shows. Isso, penso eu, é algo incrível porque traz a atmosfera daquilo que vocês cantam e tocam. Por que preferem esses trajes a roupas “normais”, como camisetas de bandas, nos shows da Fenris?
Alejandro: Ah sim! Nós usamos kilts! A coisa engraçada é que tudo começou como uma piada. Eric brincou dizendo que se eu comprasse um kilt para ele, ele o usaria nos palcos. Depois de algumas gargalhadas, me toquei de que eu realmente deveria fazer aquilo. Então, fui em frente e encomendei um kilt para ele e um para mim. A razão pela qual prefiro me vestir do jeito que fazemos é para que providenciemos uma experiência a quem nos assiste. É chato e já é “manjado” demais aparecer com camisetas de bandas ou outras roupas “normais” no palco. Nós estamos ali para entreter pessoas. Eu quero que as pessoas realmente se sintam como se estivessem prontas para entrar numa batalha e estraçalhar alguns trolls!
8. ‘Across the Darkened Skies’, é um full-length incrível que a Fenris fez e foi lançado recentemente, certo? Eu o escutei através do YouTube tantas vezes e eu não deixo de pensar que é uma obra além do excepcional. Como foi gravar e produzir tal álbum?
Alejandro: Muito obrigado! Essas palavras significam muito pra mim! Na época que estávamos gravando o álbum, era apenas Eric e eu trabalhando nele. Foi um sentimento absolutamente mágico gravar nossa música. Nós estávamos tão excitados para dividir nosso trabalho com o mundo. Eu até me lembro de que, uma vez que o álbum estava feito, encomendei 50 cópias físicas e as distribuí de graça. Queria que as pessoas ao redor de Dallas soubessem que uma banda de folk metal estava nascendo.
'Across the Darkened Skies' e sua fenomenal arte de capa que, assim como o logo, foi feita por Nathan James
9. Assim como o álbum de vocês, a Fenris é recém-nascida, uma vez que foi formada em 2013 e já é uma banda de talento imenso. Como é ser uma banda de tamanha qualidade em tão pouco tempo de existência?
Alejandro: É muito importante se doar completamente! Se você ama o que está fazendo, você deveria colocar o seu coração e sua alma nisso. Eu passo todos os meus dias pensando sobre o que posso fazer para melhorar minha música. Às vezes, estou tomando banho e já imaginando alguma coisa muito legal e posso até sair correndo do chuveiro para que anotar a ideia antes que eu a esqueça. Agora, tenho me gravado “cantando” partes de guitarra e orquestrações no meu celular onde quer que eu esteja e a ideia surja. Tudo para que eu não me esqueça das ideias. Acho que já devo ter uns 30 vídeos no celular comigo cantando guitarra solo, orquestrações épicas e algumas linhas de vocal haha.
10. O que vocês pensam sobre se tornarem uma banda ouvida no mundo todo? Vocês pensam em fazer tour com a Fenris em outros países um dia?
Alejandro: É para isso mesmo que temos nos esforçado! É isso que nos mantém na luta! Nós sonhamos e falamos sobre isso o tempo todo. Queremos viver disso. Nós queremos viajar pelo mundo e compartilhar nossa música com todas as pessoas. Não consigo pensar em nada que eu mais queira fazer com minha vida, além disso. Sei que me arrependeria para sempre e nunca me perdoaria se não tentasse realizar esse sonho.
11. E para terminar nossa conversa, eu gostaria de agradecê-los novamente no nome do blog Oroborus e desejar a todos vocês e à Fenris meus melhores sentimentos. Nós terminamos esta conversa com um espaço livre para a Fenris dizer o que quiser.
Alejandro: Muito obrigado por nos contatar, é realmente uma honra! Significa muito para mim quando alguém chega até nós querendo saber mais sobre a Fenris e como a banda vai. Nós esperamos que estejam sempre por aí para ver o que temos guardado no futuro desse mundo.
O álbum #2 será definitivamente épico!
Mais uma vez muito obrigado por nos contatarem! Mantenham-se seguros e se mantenham no metal!
If one day God plays some music, it would certainly be in the magnificent voice of Veronica "ValchiRea" Bordacchini.
Veronica
is a great singer which can build a very particular atmosphere in her
music. With a voice that can convey emotion, love, drama and melody, she
gets it stuck to your mind for days.
You've probably encountered the voice of this magnificent artist, but you did not know yet who she was.
She
is the lead singer of the bands Wisteria and In Tenebra. Two good
bands. Wisteria has it on one side more Gothic / Industrial Metal while
on In Tenebra, she appears bringing a more Symphonic Gothic Metal sound,
making a blend of guttural vocals and lyrical ones.
ValchiRea's
musical curriculum is not filled with these two bands, because if you
don't know either of them, you will find her part on the magnificent and
monumental Fleshgod Apocalypse.
The live performance of the band
features the vocals of this beautiful and powerful vocalist who knows
how to do a show without missing anything.
With Fleshgod Apocalypse, Veronica appeared on the music video 'Epilogue', which is one of the most magnificent music of FA, one totally mindblowing and unusual creation. Something you can expect from this band, as it always will be when it comes to FA. They manage to break all the barriers of the impossible when Fleshgod Apocalypse united to the voice of Veronica, it changed absolutely everything.
The band gained more power, more dynamic, more romance and drama, a theater of chaos and irony. A masterpiece work which is worthy of a great band with a female vocalist who will always be magnificent.
The album 'Labyrinth' was not the first work of the singer with Fleshgod Apocalypse. The first time the incredible ValchiRea appeared was on the album 'Agony' in the songs 1 and 6, with a very impressive quality, especially on the sixth song, 'The Egoism'. This is an extremely brutal band and when it's put together with this beautiful woman's voice, everything is marvelous and distinctive. The band gets even better and the work, richer. It's a real junction of Gods.
Se um dia Deus tocar alguma música, ela será na voz da magnífica Veronica "ValchiRea" Bordacchini.
Veronica é uma excelente vocalista e que consegue construir uma atmosfera muito particular em suas músicas com uma voz que consegue transmitir emoção, amor, drama e a melodia de sua voz faz ela grudar em sua mente durante dias e dias.
Provavelmente você já se deparou com a voz dessa magnífica artista, mas caso não saiba ainda quem ela é.
Ela é a vocalista das bandas “Wisteria” e “In Tenebra”, duas bandas boas, Wisteria com um lado mais Gothic/Industrial Metal e a In Tenebra aparece trazendo um som mais Symphonic Gothic Metal fazendo uma mescla entre vocal gutural e o lírico.
O currículo da ValchiRea não acaba por essas duas bandas, pois se você não conhece nenhuma das duas, saiba que ela faz parte da magnífica e monumental Fleshgod Apocalypse.
A apresentação ao vivo da banda conta com o vocal dessa linda e potente vocalista que sabe fazer um show sem faltar nada.
Através do Fleshgod Apocalypse, Veronica apareceu muito no vídeo da música “Epilogue” que é uma das mais magníficas músicas da banda, uma criação realmente fora do comum. Algo que você pode esperar dessa banda, pois ela sempre será e sempre consegue quebrar todas as barreiras do impossível e Fleshgod Apocalypse junto da voz da Veronica mudou absolutamente tudo.
A banda ganhou mais poder, mais dinâmica, mais romance e drama, um teatro de caos e ironia.
Uma obra prima digna de uma banda formidável junto com uma vocalista que sempre será magnífica.
O álbum “Labyrinth” não foi o primeiro trabalho da vocalista com a banda Fleshgod Apocalypse.
A primeira vez que a incrível ValchiRea apareceu junto com a banda foi no álbum “Agony” nas músicas 1 e 6, com um destaque muito impactante para a faixa numero 6, intitulada “The Egoism” que é uma faixa extremamente brutal e quando entra a voz dessa linda mulher, tudo fica magnífico e diferenciado. A banda fica ainda melhor e o trabalho fica mais rico, uma junção dos Deuses.