terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Datura Curse: Take the Head of the King


País: Austrália
Gênero: Melodic Death Metal

Banda:

John Willmott - Baterista
Daniel Martinez - Guitarrista
Nick Fairweather - Guitarrista
Sean Bowden - Vocalista
Michael George - Baixista




A criatividade e a magia de ser incrível estão vivas e cada vez mais impactantes nos trabalhos da banda Datura Curse.
E no álbum intitulado “Take the Head of the King” a banda conseguiu mostrar para o mundo um trabalho digno do começo ao fim.

Black Hearted Enemies é a primeira faixa desse trabalho excelente e logo de cara conseguimos notar a alma do Melodic Death Metal com uma batera rápida e um tanto seca, mas que consegue mudar para algo poético de forma rápida e sem frescura.
A guitarra tem um papel extremamente impactante, pois seus riffs são de pura energia e isso combina perfeitamente com a bateria que traz um som mais focado na clássica linha do Melodic Death Metal e tudo fica ainda mais perfeito quando o gutural acaba e o vocalista consegue surpreender com sua voz de peito que é realmente muito boa.

O álbum começa dessa forma excelente e não deixa em momento algum de surpreender.
A segunda faixa é a impecável e talvez uma das melhores, isso claro, se não for a melhor do álbum que é a intitulada “No Sense of Reason” que apresenta tudo que a banda pode oferecer.

No Sense of Reason tem um papel muito importante no álbum, ela consegue entrar na sua mente e ficar lá durante tempos e te fazer querer escutar mais e mais do trabalho dessa banda que não deixa faltar energia e melodia de ótima qualidade.
A voz de peito é muito explorada nessa música e isso faz da faixa ainda mais interessante, pois a voz de peito combina perfeitamente com o gutural.

A arte de capa que a banda escolheu foi algo realmente de outro mundo, um mundo que apenas uma pessoa poderia criar e esse algum é Seth Siro.
Com obscuridade e poesia das trevas o artista consegue chegar a um nível extremamente único de arte e isso deixa qualquer trabalho da melhor forma possível e Datura Curse foi muito feliz em escolher esse artista que tem uma marca tão única.

Falando ainda do álbum da banda aparece a faixa “The Pain Is Grace” que mostra um lado mais pesado da criação da banda.
A bateria começa já mostrando um impactante pedal duplo que consegue deixar tudo ainda mais agradável e a guitarra cria uma linha de melodia que junta com o peso da bateria quando cai o ritmo, tudo combinando da forma mais perfeita possível.

Popular Deceivers é uma faixa que consegue mostrar tudo que a banda tem de forma separada. Uma bateria que consegue mudar sempre de ritmo e trabalhando de forma completa. Uma guitarra que consegue trazer riff’s pesados e rápidos e isso junto com um baixo que finalmente aparece sendo extremamente matador e junto apenas da voz e bateria, mas quando o vocal entra em contato apenas com o baixo tudo fica destruidor e a banda consegue ganhar mais pontos.

Take the Head of the King é realmente um lançamento diferente, impactante e de qualidade única.
Datura Curse nunca decepciona.



Postado por Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário